Alagoas

Tribo Indígena tem escola reformada pelo Voluntariado Correios

Em 19 de abril, Dia do &Iacute;ndio, o grupo de voluntariado da empresa volta &agrave; tribo visitada pelo Papai Noel para reformar a escola local<br />

Por Assessoria 17/04/2012 12h12
Tribo Indígena tem escola reformada pelo Voluntariado Correios
Entre as milhares de cartas recebidas pelo Papai Noel dos Correios em Alagoas, poucas emocionaram tanto quanto a de um representante da tribo indígena Karapotó, em São Sebastião, no agreste do estado, onde as crianças jamais tinham recebido qualquer presente e utilizavam gravetos e garrafas vazias como brinquedos.

Mas não foi só a ausência de brinquedos que chamou a atenção do bom velhinho e de seus ajudantes ao chegarem àquela tribo. A escola Itapó, onde estudam as mais de 70 crianças, estava em uma situação verdadeiramente caótica; o lugar é escuro e abafado, com o chão de cimento cheio de buracos e as paredes descascando.

Sensibilizado, o grupo de voluntariado dos Correios decidiu promover uma pequena reforma nas instalações da escola. “Estamos unindo forças para tentar promover um pouco mais de qualidade de vida para essas crianças nesse momento tão importante que é o de buscar e adquirir educação e conhecimento”, afirma Carlos Gonçalves, assessor de comunicação da empresa e membro do voluntariado.

Após a reforma – que será realizada pela própria comunidade indígena, com os materiais oferecidos pelo voluntariado – a escola irá ganhar piso de cerâmica e pintura acrílica em todas as paredes e portas, o quadro onde são escritas as aulas será recuperado e haverá uma adequação das salas de aula às condições mínimas necessárias para um ambiente saudável e um bom aproveitamento do conteúdo disponibilizado.

A entrega da escola, já reformada, se dará no dia 19 de abril, Dia do Índio. A data será celebrada pela tribo, que irá também agradecer e comemorar o presente recebido. Na ocasião, também serão distribuídos kits de material escolar para as crianças e lanches para grandes homenageados do dia.