Polícia

Corpo achado em Coruripe pode ser de estudante desaparecida

Grávida de 3 meses, Roberta Dias desapareceu em Penedo no dia 11 de abril

08/05/2012 10h10
Corpo achado em Coruripe pode ser de estudante desaparecida
CARLOS ALBERTO JR.
Editor

Com agências

No último sábado (5), populares encontraram um corpo do sexo feminino na Fazenda Primavera, Zona Rural de Coruripe. A suspeita da Polícia Civil é de que o corpo, já sepultado como indigente no Cemitério Divina Pastora, em Maceió – também devido ao avançado estado de decomposição -, seja da estudante Roberta Dias, de 18 anos, desaparecida deste o dia 11 de abril, na cidade de Penedo.

O delegado Rubens Natário, que investiga o desaparecimento da estudante Roberta Costa, segue hoje ao Instituto Medico Legal (IML) de Maceió com familiares da jovem para levar dados que devem ser confrontados com os do corpo do sexo feminino achado em Coruripe. Ele deverá solicitar o exame da arcada dentária no cadáver.

A mãe e um tio de Roberta estão levando ao IML fotos, um laudo de dentista da arcada dentária e um DVD com imagens da jovem para solicitar o exame. Segundo o pai da estudante, Ademir Dias, um parente já esteve no órgão e estranhou que alguns pedaços de roupa que foram achados ao lado do corpo eram da cor das vestimentas que a jovem estava quando saiu de casa pela última vez.

O laudo feito pelo IML revelou que o cadáver achado em Coruripe teve morte violenta. O diretor do IML, Gerson Odilon, afirmou adiantou ainda que caso o material levado pelos familiares não seja suficiente para identificar se é a realmente a estudante desaparecida um exame de DNA deve ser solicitado.

AS MENSAGENS

A polícia descobriu que duas mensagem foram enviadas do celular de Roberta, um dia depois que ela sumiu e outra no dia seguinte. Segundo um agente da delegacia de Penedo, que não quis ter a identidade revelada, uma mensagem, que foi para o ex-namorado da jovem, um menor de idade, dizia que ela estava em Maceió, bem e que não precisava mais dele porque estava com outra pessoa. Mas quando tentamos ligar para o aparelho estava desligado”, disse o policial civil.

A GRAVIDEZ

Aluna do Ifal de Penedo, Roberta Dias foi vista pela última vez nas imediações do Nacional Clube, no bairro de Santa Luzia, em Penedo. Ela usava uma blusa azul e uma bermuda jeans. A jovem estava grávida de três meses e teria contado ao namorado que esperava um filho e ele teria afirmado, segundo uma amiga da jovem, que a criança não era dele.