A expectativa da organização é superar o público de 200 mil pessoas
Por IG19/05/2012 21h09
Compartilhe
Milhares de pessoas participam neste sábado (19) da Marcha para Jesus, no centro do Rio de Janeiro. O evento teve início por volta das 14h na Central do Brasil e seguirá até a Cinelândia, onde um palco está montado em frente à Câmara dos Vereadores. A expectativa da organização é superar o público de 200 mil pessoas, alcançado na edição do ano passado.
“Acredito que daqui a dois ou três anos a marcha do Rio irá ultrapassar a de São Paulo, tomando o posto de maior marcha do Brasil”, avaliou ao iG o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que preside o evento religioso.
De acordo com Malafaia, a Marcha para Jesus é baseada em quatro princípios: em favor da liberdade de expressão, da vida, da liberdade religiosa e da família tradicional. “Estamos introduzindo nela são as posições que acreditamos. Antigamente ela era apenas uma marcha profética para abençoar a cidade”, explicou o pastor.
O evento religioso conta com sete trios elétricos e participações de cantores evangélicos, entre eles, Régis Danese, Eyshila, PG e Ministério Apascentar. Além de Silas Malafaia, também pregam na marcha os pastores Abner Ferreira, Marco Antônio e Marcus Gregório.
Trânsito
Um esquema especial de tráfego foi implementado no centro do Rio para a realização do evento. Interdições em algumas das principais vias da região começaram às 4h e permanecerão durante toda a marcha.
Essa operação, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, conta com a participação de 120 agentes de trânsito, entre Guardas Municipais e controladores da CET-Rio, e 90 apoiadores contratados pelos organizadores do evento, que trabalharão para efetuar os bloqueios viários, manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres e a chegada e saída de ônibus.
Aos motoristas que não necessitarem passar na região do evento é sugerido que evitem trafegar na área, utilizando rotas alternativas. No acesso da zona sul até a zona norte há a opção dos Túneis Rebouças e Santa Bárbara, informa o órgão.