Alagoas

Candidata acusa Marcos Santos de mandar bater em motorista

Pessoas ligadas ao ex-prefeito disseram que o rapaz se machucou sozinho 

11/08/2012 12h12
Candidata acusa Marcos Santos de mandar bater em motorista
Da Redação

Uma candidata ao cargo de vereadora da cidade de Traipu acusa o prefeito afastado do município, Marcos Santos, de mandar seguranças espancarem o marido dela, na noite desta sexta-feira (10), na entrada da cidade.

Roseli Pereira (DEM) - que apoia a presidente da Câmara de Vereadores, Conceição Tavares, que faz oposição ao ex-prefeito – contou à equipe do Portal 7 Segundos que vinha de um sítio com o marido e os dois filhos, um de dez e o outro de cinco anos, por volta das 20h, quando o carro em que estavam foi fechado por dois veículos, segundo elas, pertencentes a Marcos Santos.

“Seguiram a gente durante uma parte do caminho, depois quando chegamos no portal [entrada da cidade], os dois carros fecharam a gente. Três homens desceram de um dos carros, obrigaram meu marido a sair e começaram a bater nele”, afirmou a candidata. Em seguida, ela disse: “No outro carro estava o Marcos Santos. Ele viu a confusão e para não piorar, mandou mais dois seguranças apartarem”.

A candidata falou que o marido, Carlos Alberto Santos, mais conhecido como “Cabeludo”, de 40 anos, recebeu pancadas e pontapés por cerca de 15 minutos, ficando com o rosto inchado e com um sangramento.

“É costume de ele [Marcos Santos] fazer isso com a população. Ele sabe que sou candidata do lado dela [Conceição Tavares] e que meu marido já foi secretário e é motorista da vereadora. A sorte que foi na cidade, se tivesse sido fora eles tinham acabado com a gente”, explicou Roseli Pereira.

Após as agressões, Roseli e o marido, foram até o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para que Carlos Alberto fizesse o exame de corpo de delito. Em seguida, eles foram até a Central de Polícia, na mesma cidade, para registrar o Boletim de Ocorrência.

A candidata contou que não é a primeira vez que sofre ameaças. “Há dois meses, quando estava perto da cidade, atiraram no meu carro. Essas coisas só começaram a acontecer depois que ele [Marcos Santos] foi solto”, disse Roseli Pereira.

Relatório da Polícia Militar

No relatório divulgado pela Polícia Militar consta que o carro em que estava a família de Roseli foi seguido por um carro, de cor prata, adesivado com o nome de um dos candidatos a prefeito da cidade.

Ainda segundo o relatório, a vítima teve o carro arrastado para o acostamento, sendo abordado pelos suspeitos e, em seguida, o motorista foi tirado do veículo e agredido com chutes e pontapés por três homens identificados apenas como Vitor, Cristiano e Daniel.

A polícia informou que fez rondas na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

Outro lado

Pessoas ligadas ao prefeito afastado Marcos Santos foram procuradas pelo Portal 7Segundos e contaram outra versão sobre o caso. Segundo uma delas, Roseli e a família vinham de Olho d’Água Grande e no caminho, o marido dela, Carlos Alberto Santos, fechava os outros carros na pista.

“Quando ele [Carlos Alberto] chegou no portal, atravessou o carro para que os outros não pudessem passar. Ele estava bêbado, desceu do carro e começou a xingar as outras pessoas. Quando ele desceu do carro – por ser baixo – abriu a porta e ela voltou no rosto dele”, contou.

O amigo de Marcos Santos disse, ainda, que não houve agressão física na situação. “O Marcos não estava lá. Depois que ele [Carlos Alberto] fechou a entrada, o local encheu de seguranças da Conceição e eles começaram a ameaçar o pessoal”, acrescentou.

Ele afirmou que quando as pessoas que foram ameaçadas estavam indo para Arapiraca prestar queixa – já que na delegacia de Traipu havia apenas um policial – o vereador Erasmo Dias, mais conhecido como “Erasminho” tentou impedi-los de prosseguir viagem. “No caminho entre Traipu e Girau o 'Erasminho' fechou o pessoal na pista. Ele estava armado e xingando todo mundo”, explicou.

Sobre a versão da candidata acerca das agressões, o amigo de Marcos Santos disse: “Eles querem sensacionalismo porque sabem que não têm condições de ganhar. Tudo que eu contei que aconteceu está no boletim da polícia. Todo mundo sabe que o Marcos Santos não anda armado e não tem seguranças, a Conceição, sim, ela tem. O Estado deveria dar proteção a ele e a família dele”.

Até a publicação da matéria, a equipe do Portal 7Segundos tentou contato com Marcos Santos, mas não obteve êxito.