Alagoas

Atletas arapiraquenses se classificam para torneio de MMA

Eles participarão do Circuito Brasileiro de MMA Amador 

14/09/2012 11h11
Atletas arapiraquenses se classificam para torneio de MMA
Acervo Pessoal
Da Redação

Quatro atletas arapiraquenses foram classificados para representar Alagoas na final do Circuito Brasileiro de MMA Amador, que acontecerá no mês de outubro na cidade de São Paulo. Eles participaram, no último sábado (08), em Maceió, da III Etapa do Campeonato Brasileiro de MMA Amador.

Os atletas arapiraquenses Tony Belo (61kg), Josevan Cavalcante (66kg), Leandro Negrão (73kg) e Ivo Bezerrão (77kg) da Equipe Ricardo Feitosa de Jiu-Jitsu/Titãs Muay Thai, representaram Alagoas no evento. Tony Belo fez a luta de abertura enfrentando o atleta baiano Marcos Silva e vencendo-o por pontos. Na sequência Josevan Cavalcante enfrentou Anderson Melo, também alagoano e conseguiu o primeiro título da noite para Alagoas.

Leandro Negrão, na sua primeira luta, encarou o gaúcho Bruno de Abreu, vencendo por nocaute técnico. Na final da categoria até 61kg Tony belo sagrou-se campeão após finalizar seu adversário com uma chave de braço (armlock) no segundo round. Leandro Negrão disputou o título da categoria com outro alagoano, dessa vez o carateca Anderson Barreto, com quem havia lutado em um evento anterior (Coliseu K1) e repetiu o resultado, vencendo por pontos com decisão unânime dos árbitros.

O campeonato foi encerado com a disputa do título da categoria até 77kg entre Ivo Bezerrão e o sul-africano naturalizado brasileiro Ryan Cherry que representou o Estado de Pernambuco. Após um primeiro round duríssimo o arapiraquense finalizou seu adversário também com uma chave de braço no segundo round, tornando-se campeão e fechando com chave de ouro a participação dos arapiraquenses no evento.

O evento foi promovido pela Federação Alagoana de MMA – FAMMA juntamente com a Confederação Brasileira de MMA - CBMMA e contou com a presença de atletas dos Estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.