Polícia

Padrinho acusado de matar afilhado é preso em Arapiraca

Garoto foi morto para não denunciar traição da mãe com o padrinho 

Por Assessoria-PC 11/10/2012 11h11
Padrinho acusado de matar afilhado é preso em Arapiraca
O diretor de área 2 (DPJA 2), da Polícia Civil de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, informou na manhã desta quinta-feira (11), que montou uma operação com sua equipe de policiais, no início da tarde de ontem (10), na cidade de Arapiraca, com o objetivo prender o acusado do homicídio de Leandro Oliveira da Silva, de 11 anos, morto a pauladas, em sua casa, no bairro da Santa Lúcia, em janeiro de 2008.

Na operação, foi preso o padrinho da vítima, José Valmir Rodrigues dos Santos, conhecido por “Bastos”, 50, que estava foragido, desde a data do crime. “Bastos” foi preso na AL 220, em Arapiraca.

De acordo com Flavio Saraiva, Leandro Oliveira foi morto por ter flagrado sua madrasta, Adriana Barros Silva, com o padrinho. Adriana Barros e José Valmir decidiram matar o menino, por medo de que o menor denunciasse o romance para seu pai.

O Mandado de prisão foi expedido pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital. O acusado foi transferido para a Casa de custódia da capital, onde ficará a disposição da justiça.

Segundo as investigações, Adriana Barros foi apontada também como suspeita do crime. Ela já foi indiciada.