Alagoas

Presidente do ASA reclama de escalação de arbitragem Paraibana

Jotinha citou lances duvidosos contra América (RN) e Vitória (BA) 

Por Redação 30/01/2013 14h02
Presidente do ASA reclama de escalação de arbitragem Paraibana
Divulgação
A direção executiva do ASA não está contente com o nível da arbitragem nesta Copa do Nordeste. Os diretores do alvinegro arapiraquense reclamam notadamente dos árbitros paraibanos, que estão sendo frequentemente escalados nos jogos do alvinegro. Outra queixa seria em referência a influência de um ex-dirigente de clube do Rio Grande do Norte junto a Comissão Nacional de Arbitragem.

Mesmo reconhecendo as dificuldades enfrentadas pela equipe neste início de temporada, o presidente executivo Jotinha Alexandre ressalta que o time arapiraquense já foi vitima de vários erros de arbitragem. O dirigente destacou, por exemplo, o lance com o lateral direito Pedro Silva, na partida contra o América RN, onde em sua interpretação houve penalidade, que não foi assinalada.

Na partida frente ao Vitória, em Salvador, foram marcados pelo menos oito impedimentos em jogadas de ataque do ASA, sendo que quatro deles foram considerados no mínimo duvidosos. Na mesma partida, a direção reclama de outro lance de ataque através do lateral direito Osmar, no qual resultaria em escanteio e o árbitro determinou somente retorno de bola para o time baiano.

A direção do ASA destaca que está fazendo o alerta, uma vez que são feitos vários investimentos no time, havendo a necessidade de um equilíbrio na arbitragem para quem ninguém seja prejudicado.