Justiça

Aprovada criação do Comitê de Gestão Estratégica do TJ

 

Por Assessoria 18/02/2013 13h01
O Pleno do Tribunal de Justiça aprovou a resolução nº 002, que dispõe sobre a instituição do Comitê de Gestão Estratégica e criação da Divisão de Gerenciamento de Projetos (Digep), e estrutura as atividades da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).

Dentre as atribuições do Comitê, estão a aprovação e monitoramento dos projetos, ações e iniciativas, revisando-as periodicamente, com o fim de promover a antecipação das estratégias e necessidades institucionais. Este planejamento estratégico terá duração de, no mínimo, cinco anos.

Órgão consultivo e deliberativo, Comitê de Gestão Estratégica acompanhará o planejamento estratégico do Tribunal. Sua composição tem o desembargador-presidente ou outro desembargador por ele indicado, um juiz auxiliar da Presidência, um juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, um juiz integrante da comissão gestora do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

Ainda farão parte o procurador-geral do TJ, o diretor da Diretoria Adjunta da Tecnologia da Informação (Diati), o diretor do departamento de Recursos Humanos, o diretor da Diretoria Adjunta de Contabilidade e Finanças, o assessor-chefe da APMP, o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esmal), um representante da Assossiação Alagoana de Magistrados (Almagis) e um representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal).

Divisão Estatística do Tribunal de Justiça (DETJ)

O Setor de Estatística do Tribunal de Justiça (SETJ) passa a integrar a APMP e será denominado de Divisão Estatística do Tribunal de Justiça (DETJ). Também foi criada, para a incluir a estrutura da Assessoria, a Divisão de Gerenciamento de Projetos (Digep), que será responsável pela coordenação, assessoria e gerenciamento de projetos estratégicos.

Unidade de gestão estratégica, a APMP auxilia a presidência do Tribunal na administração, planejamento, otimização das atividades do Poder Judiciário e acompanhamento de dados estatísticos.

Planejamento e gestão estratégica, elaboração e gerenciamento de projetos, gestão de processos, organização e gestão de recursos humanos, financeiros e orçamentários, técnica legislativa e sistemas de gerenciamento processual utilizados pelo TJ/AL são atividades desenvolvidas pelo setor.

A resolução está publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE).