Educação

SEE convoca mais 232 monitores para Educação Especial

Nomes dos aprovados serão publicados no Diário Oficial do Estado

11/04/2013 06h06
SEE convoca mais 232 monitores para Educação Especial
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) está convocando mais 232 monitores aprovados no processo seletivo para trabalhar com Educação Especial. Os nomes dos aprovados serão publicados nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial do Estado.

Depois da publicação, os convocados têm até dez dias úteis para se apresentarem às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), onde se inscreveram para participarem no certame. Nas CREs, eles irão assinar o contrato de serviço temporário relativo ao cargo pleiteado.

De acordo com a gerente da Educação Especial da SEE, Aline Damasceno, no ato de assinatura de contratos, os convocados devem levar documentos pessoais sem a necessidade da comprovação da prova de títulos, o que já aconteceu no período de inscrição.

“Na primeira convocação, foram contatados 249 monitores. Desta vez estamos convocando 232, mas esse número pode aumentar, caso seja necessário uma terceira convocação”, afirmou Aline Damasceno. “Isso vai depender da demanda das escolas e das necessidades das CREs”, acrescentou.

Ao todo, foram oferecidas 627 vagas para monitores temporários, em várias áreas de atuação da Educação Especial. “Portanto, como já convocamos quase 500 monitores, é possível que, caso seja realizada uma terceira convocação, os demais aprovados serão contemplados”, acrescentou Aline.

A gerente Aline Damasceno pede aos aprovados que procure o quando antes às CREs munidos dos documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Quem não comparecer dentro do prazo poderá ficar de fora e ser substituído por outro aprovado, obedecendo a ordem de classificação do certame.

“Nas CREs, eles vão receber as orientações necessárias sobre a contratação temporária e a atuação deles na Educação Especial”, destaca Aline Damasceno. “Os candidatos aprovados devem ir às CRE's munidos dos documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência.

Após a assinatura do contrato, eles vão receber instruções de quando começam a lecionar. “Não será mais necessária a comprovação de títulos, pois esta exigência já foi feita no período de inscrição”, acrescentou Aline. Segundo ela, 4.826 se inscreveram no processo para disputar 672 vagas.

Os cargos disponibilizados são de intérprete e instrutor de Libras; instrutor de oficinas pedagógicas; revisor, ledor/transcritor de Braille; professor de sala de recursos multifuncionais; monitores de teatro, dança e música; professor de educação física, auxiliar de sala e piscineiro. Os salários variam de R$ 622 (nível fundamental) a R$ 1.150 (nível superior).