Alagoas

Exposição traça perfil de cantoras no Museu Zezito Guedes em Arapiraca

Perfil de cantoras e compositoras é valorizado

Por Assessoria 29/07/2013 10h10
Exposição traça perfil de cantoras no Museu Zezito Guedes em Arapiraca
Assessoria
Com o objetivo de valorizar a memória da mulher arapiraquense, o Museu Zezito Guetes está expondo uma mostra que trata da figura feminina dando seu tom e sua voz à nossa história.

Desde junho, a instituição museológica traz para a população a “Vozes Femininas – O Tom da História”, que traça detalhado perfil das cantoras e compositoras de Arapiraca.

Figuras como Dira Lino Bereguedé, Maria Julieta de Menezes, Elza Maria Silva, Maria Gorete de Gois, Ditinha da Sanfona, Elaine Kundera, Maria Edelvita Gomes, Lia Leão e Olga Soares da Silveira foram homenageadas, reiterando sua importância no contexto sociocultural.

“A exposição é uma mostra cultural e histórica que torna do conhecimento da sociedade brasileira algumas das vozes femininas arapiraquenses que se destacaram e se destacam nos mais variados ritmos”, diz a diretora do Museu Zezito Guedes, Kyka Tenório.

Segundo ela, o projeto artístico foi montado em 2012 pelo Memorial da Mulher Ceci Cunha e exposto também no segundo semestre do mesmo ano na Casa do Patrimônio, em Maceió.

O Museu Zezito Guedes fica na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, e está aberto pela manhã e à tarde. A exposição é uma boa forma de educadores fazerem trabalhos extraclasse para que estudantes tanto da rede pública como privada aprendam mais sobre nossa história.