Apagão atinge Alagoas e outros Estados do Nordeste nesta quarta-feira
Em Arapiraca o comércio fechou mais cedo e o trânsito virou um caos<br />
Um apagão atingiu centenas de cidades dos nove Estados da região Nordeste na tarde desta quarta-feira (28). Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema ocorreu às 15h03 e só foi restabelecido às 18h35. Cidades da Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte foram atingidas pelo blecaute.
A assessoria da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que o desligamento de energia foi considerado de grande porte e a empresa ainda trabalha para restaurar a energia em todos os pontos e apurar as causas do blecaute. Até a sede da empresa de energia, no Recife, ficou sem energia elétrica.
O caos também tomou conta do trânsito na hora do 'rush' já que a maioria dos semáforos estava apagada. Agentes da SMTT tentaram auxiliar os motoristas, mas muitos estavam apressados e não respeitavam o apito.
Queimada
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a causa do apagão no Nordeste ocorrido nesta quarta-feira (28) foi uma queimada na fazenda Santa Helena na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.
O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.
A área de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que houve uma queda de energia de grandes proporções no Nordeste às 15h03, derrubando a carga para 10% do nível normal - de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts.
A agência disse que, após a apuração das causas pelo ONS, fará a fiscalização do problema e, se houver culpados, aplicará multa.
A energia foi restabelecida em todas as capitais do Nordeste do país, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O operador diz que ainda pode haver falta de energia, no entanto, nas cidades no interior.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigerção e contaminado com óleo no Sertão de AL
Homem é preso com 6 kg de maconha escondidos dentro do fogão no bairro Canaã
Jovem é encontrado morto com cabeça decapitada no município de Porto Calvo
Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Homem é preso com drogas escondidas entre roupas de recém-nascido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
