Arapiraca recebe último show do projeto Sonora Brasil

Com entrada franca, mais uma vez o Serviço Social do Comércio (Sesc) seccional Arapiraca traz à cidade um grupo de batuques pelo circuito Sonora Brasil.
Desta vez, é o Raízes do Samba de Tocos que toca nesta terça-feira (3), a partir das 19h, na sede que fica na Rua Manoel Cazuza, bairro de Santa Edwiges.
A banda representa a tradição do samba de roda baiano desde sua criação há sete anos. O "Raízes" é elementado por familiares e vizinhos que tinham e têm amor pela cultura e música local.
O Mestre Satu é quem comanda a trupe que mora no municíio de Antônio Cardoso e se apresenta geralmente em festas religiosas. Afora o mestre, os outros integrantes que tocam tambores de oca de pau, pandeiros, triângulo, cacumbu e viola são: Roque da Viola, Antônio Luiz, Antônio Almeira, Manoel Conceição, Antônia Neri, Edilma Neri e Maria de Lourdes.
"Já vieram para Arapiraca, neste projeto, outros três grupos de tambores de sopapo, marabaixo e samba e é um privilégio nossa cidade estar entrando em contato com culturas diversas como estas, que remetem às nossas raízes de cunho afro", diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos.
Tocaram aqui, em 2013, as bandas Alabê Ôni, Raízes do Bolão e Samba de Cacete da Vacaria. O circuito Sonora Brasil tem o intuito de formar novos ouvintes musicais e proporcionar cultura de acesso a todos.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
