Arapiraca recebe último show do projeto Sonora Brasil
Com entrada franca, mais uma vez o Serviço Social do Comércio (Sesc) seccional Arapiraca traz à cidade um grupo de batuques pelo circuito Sonora Brasil.
Desta vez, é o Raízes do Samba de Tocos que toca nesta terça-feira (3), a partir das 19h, na sede que fica na Rua Manoel Cazuza, bairro de Santa Edwiges.
A banda representa a tradição do samba de roda baiano desde sua criação há sete anos. O "Raízes" é elementado por familiares e vizinhos que tinham e têm amor pela cultura e música local.
O Mestre Satu é quem comanda a trupe que mora no municíio de Antônio Cardoso e se apresenta geralmente em festas religiosas. Afora o mestre, os outros integrantes que tocam tambores de oca de pau, pandeiros, triângulo, cacumbu e viola são: Roque da Viola, Antônio Luiz, Antônio Almeira, Manoel Conceição, Antônia Neri, Edilma Neri e Maria de Lourdes.
"Já vieram para Arapiraca, neste projeto, outros três grupos de tambores de sopapo, marabaixo e samba e é um privilégio nossa cidade estar entrando em contato com culturas diversas como estas, que remetem às nossas raízes de cunho afro", diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos.
Tocaram aqui, em 2013, as bandas Alabê Ôni, Raízes do Bolão e Samba de Cacete da Vacaria. O circuito Sonora Brasil tem o intuito de formar novos ouvintes musicais e proporcionar cultura de acesso a todos.