Sertão

Jaramataia: manifestantes fecham AL-220 e exigem presença da Casal

Por Redação 21/01/2014 08h08
Jaramataia: manifestantes fecham AL-220 e exigem presença da Casal
Manifestantes colocaram fogo na AL-220 - Foto: 7Segundos

Atualizada às 10h24

Moradores do município de Jaramataia, no Sertão de Alagoas, realizam desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), um protesto na rodovia AL – 220, no trecho próximo à ponte do município. Eles reivindicam melhorias no abastecimento de água pela Casal.

À rádio 96 FM de Arapiraca, um dos manifestantes informou que há locais no município sertanejo sem água nas torneiras há cerca de cinco meses.

A rodovia está fechada pelo grupo de moradores que prometem liberar a via somente quando um representante da Casal for ao local para negociar.


Problemas com energia

O gerente da Unidade de Negócios da Bacia Leiteira, José Arnaldo Pereira, explicou ao Portal 7Segundos, por telefone, que os problemas de abastecimento estão relacionados à pouca capacidade energética da rede local.

Segundo o gestor, a energia disponibilizada pela Eletrobras não é suficiente para manter as duas bombas da estação elevatória funcionando simultaneamente e, por isso, atualmente só é possível trabalhar com 50% da vazão.

“A dificuldade é tremenda na região toda. ‘A energia não consegue operar o sistema”, desabafou José Arnaldo.

José Arnaldo frisou que entrou em contato com a Eletrobras para sanar o problema, mas até o momento não houve nenhuma resposta da concessionária.