Vereador propõe liberação de veículos no 3º Batalhão
Foi aprovado requerimento, de autoria do vereador Tarcizo Freire, que solicita do governo de Alagoas viabilizar meios para efetuar a liberação dos veículos apreendidos que lotam o pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar em Arapiraca. "O governo do Estado deveria liberar todos esses veículos que estão enferrujando no pátio do Batalhão que mais parece um depósito de ferro velho", disse.
O requerimento pede ainda que o DETRAN convide os proprietários destes veículos para pagar apenas o seguro obrigatório e que o governo anistie multas, IPVA e licenciamento. "O Batalhão não pode mais ser depósito de carros e motos. Ali existem veículos que estão jogados há mais de três anos e que já poderiam ter sido leiloados", lembrou Moisés Machado.
Tarcizo frisou ainda que é preciso fazer uma comissão para ir ao Palácio Zumbi dos Palmares para cobrar do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) a retirada imediata das centenas de veículos que abarrotam o pátio do Batalhão Militar do Agreste. "Isso não pode continuar. A população pode até adoecer, inclusive os militares. Aquilo é uma bagunça", finalizou Tarcizo.
Cavalaria
Tarcizo Freire conseguiu ainda aprovar, na sessão desta terça-feira (4), na Câmara Municipal, uma solicitação que será enviado ao governador Teotônio Vilela e ao comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Pinheiro, para que seja criado um Pelotão de Polícia Ostensiva, a Cavalaria em Arapiraca.
O vereador frisou que em locais de difícil acesso, como em manifestações nas quais seja necessária a presença da polícia, a cavalaria pode marcar presença para evitar distúrbios.
Segundo o vereador, há muitos anos ele já vem solicitando às autoridades da área de segurança pública este tipo de serviço, porém, encontrou muita dificuldade para que o seu pedido fosse colocado em prática.
“Não será o vereador Tarcizo Freire que será beneficiado, mas a sociedade de Arapiraca, que ver neste serviço, uma maneira de inibir a ação de bandidos, principalmente em locais onde as viaturas da própria polícia encontrem dificuldades para entrar”, destacou o vereador.