Folia de Rua traz o que há de genuíno no Carnaval, diz Célia
Os traços genuínos de outros Carnavais. É isto o que traz à tona o Folia de Rua deste ano, para a prefeita Célia Rocha (PTB). Com o empenho da gestora, neste 2014, os festejos momescos de Arapiraca ganham uma nova cara.
"Deixaremos de lado a partir desta edição, após edital, os sons mecânicos e daremos mais visibilidade às orquestras de frevo para que o clima seja retomado como um legítimo de Carvanal de outrora, com fantasias, muita animação e cores diversas", pontua a prefeita, notabilizando as comemoções do passado em que todos caíam na folia ao som de marchinhas e ritmos característicos desta época.
Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, com um viés ainda mais cultural e mais família, a Folia de Rua tem início nesta sexta-feira (14), às 19h, com a entrega da chave ao Rei Momo, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, onde haverá show, e tendo sequência com o maior festejo pré-Carnaval do interior alagoano, no sábado (15).
A concentração acontece às 15h, na Avenida Ventura de Farias, no bairro do Baixão, a contar com 30 blocos inscritos seguindo pelas ruas do município até o cartão-postal Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em reverência à brincadeira sadia que o período acarreta anualmente.
Para dar apoio no trajeto da comitiva dos blocos, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já foi acionado, bem como agentes da Surperintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Na noite desta terça-feira (11), ocorrerá uma reunião ordinária, no II Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral, da equipe técnica da Sectur, Comissão da Prévia Carnavalesca de Arapiraca e representantes dos blocos do Folia de Rua para acertar detalhes prévios do evento, que existe há mais de uma década.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
