Folia de Rua traz o que há de genuíno no Carnaval, diz Célia

Os traços genuínos de outros Carnavais. É isto o que traz à tona o Folia de Rua deste ano, para a prefeita Célia Rocha (PTB). Com o empenho da gestora, neste 2014, os festejos momescos de Arapiraca ganham uma nova cara.
"Deixaremos de lado a partir desta edição, após edital, os sons mecânicos e daremos mais visibilidade às orquestras de frevo para que o clima seja retomado como um legítimo de Carvanal de outrora, com fantasias, muita animação e cores diversas", pontua a prefeita, notabilizando as comemoções do passado em que todos caíam na folia ao som de marchinhas e ritmos característicos desta época.
Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, com um viés ainda mais cultural e mais família, a Folia de Rua tem início nesta sexta-feira (14), às 19h, com a entrega da chave ao Rei Momo, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, onde haverá show, e tendo sequência com o maior festejo pré-Carnaval do interior alagoano, no sábado (15).
A concentração acontece às 15h, na Avenida Ventura de Farias, no bairro do Baixão, a contar com 30 blocos inscritos seguindo pelas ruas do município até o cartão-postal Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em reverência à brincadeira sadia que o período acarreta anualmente.
Para dar apoio no trajeto da comitiva dos blocos, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já foi acionado, bem como agentes da Surperintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Na noite desta terça-feira (11), ocorrerá uma reunião ordinária, no II Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral, da equipe técnica da Sectur, Comissão da Prévia Carnavalesca de Arapiraca e representantes dos blocos do Folia de Rua para acertar detalhes prévios do evento, que existe há mais de uma década.
Últimas notícias

Briga entre companheiros de bebida termina com agressão e furto de celular em Craíbas

Homem é esfaqueado em povoado de Traipu e suspeito está foragido

Após treze anos de espera, Justiça condena réus pelo assassinato da estudante Roberta Dias

Jovem arapiraquense radicada em SP lança livro com temática sobre relacionamento abusivo

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
