Folia de Rua traz o que há de genuíno no Carnaval, diz Célia
Os traços genuínos de outros Carnavais. É isto o que traz à tona o Folia de Rua deste ano, para a prefeita Célia Rocha (PTB). Com o empenho da gestora, neste 2014, os festejos momescos de Arapiraca ganham uma nova cara.
"Deixaremos de lado a partir desta edição, após edital, os sons mecânicos e daremos mais visibilidade às orquestras de frevo para que o clima seja retomado como um legítimo de Carvanal de outrora, com fantasias, muita animação e cores diversas", pontua a prefeita, notabilizando as comemoções do passado em que todos caíam na folia ao som de marchinhas e ritmos característicos desta época.
Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, com um viés ainda mais cultural e mais família, a Folia de Rua tem início nesta sexta-feira (14), às 19h, com a entrega da chave ao Rei Momo, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, onde haverá show, e tendo sequência com o maior festejo pré-Carnaval do interior alagoano, no sábado (15).
A concentração acontece às 15h, na Avenida Ventura de Farias, no bairro do Baixão, a contar com 30 blocos inscritos seguindo pelas ruas do município até o cartão-postal Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em reverência à brincadeira sadia que o período acarreta anualmente.
Para dar apoio no trajeto da comitiva dos blocos, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já foi acionado, bem como agentes da Surperintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Na noite desta terça-feira (11), ocorrerá uma reunião ordinária, no II Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral, da equipe técnica da Sectur, Comissão da Prévia Carnavalesca de Arapiraca e representantes dos blocos do Folia de Rua para acertar detalhes prévios do evento, que existe há mais de uma década.
Últimas notícias
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
