Folia de Rua traz o que há de genuíno no Carnaval, diz Célia
Os traços genuínos de outros Carnavais. É isto o que traz à tona o Folia de Rua deste ano, para a prefeita Célia Rocha (PTB). Com o empenho da gestora, neste 2014, os festejos momescos de Arapiraca ganham uma nova cara.
"Deixaremos de lado a partir desta edição, após edital, os sons mecânicos e daremos mais visibilidade às orquestras de frevo para que o clima seja retomado como um legítimo de Carvanal de outrora, com fantasias, muita animação e cores diversas", pontua a prefeita, notabilizando as comemoções do passado em que todos caíam na folia ao som de marchinhas e ritmos característicos desta época.
Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, com um viés ainda mais cultural e mais família, a Folia de Rua tem início nesta sexta-feira (14), às 19h, com a entrega da chave ao Rei Momo, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, onde haverá show, e tendo sequência com o maior festejo pré-Carnaval do interior alagoano, no sábado (15).
A concentração acontece às 15h, na Avenida Ventura de Farias, no bairro do Baixão, a contar com 30 blocos inscritos seguindo pelas ruas do município até o cartão-postal Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em reverência à brincadeira sadia que o período acarreta anualmente.
Para dar apoio no trajeto da comitiva dos blocos, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já foi acionado, bem como agentes da Surperintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Na noite desta terça-feira (11), ocorrerá uma reunião ordinária, no II Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral, da equipe técnica da Sectur, Comissão da Prévia Carnavalesca de Arapiraca e representantes dos blocos do Folia de Rua para acertar detalhes prévios do evento, que existe há mais de uma década.
Últimas notícias
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Ronda no Bairro reforça uso de pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês
Colisão entre picape e ônibus deixa mulher ferida na BR-104, em União dos Palmares
[Vídeo] Engavetamento envolvendo três carros é registrado no bairro Baixa Grande, em Arapiraca
Poste de energia elétrica é atingido por caminhão-guincho em Arapiraca
AL lidera ranking nacional de maiores temperaturas do Brasil nesta quinta (18)
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
