Alagoas

Após ameaça, presidente da Câmara de Girau procura delegado-geral de Alagoas

Por Redação 14/02/2014 13h01
Após ameaça, presidente da Câmara de Girau procura delegado-geral de Alagoas
José Maurício - Foto: Câmara Municipal de Girau

Após ser vítima de uma ameaça, o presidente da Câmara de Vereadores de Girau do Ponciano, José Lima Maurício (PSDB), acionou o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, para dar celeridade às investigações da morte do vereador Jailton da Costa Gama (PMDB), 46 anos, assassinado há seis meses.

No último sábado (8), José Lima procurou a Central de Polícia de Arapiraca para registrar um boletim de ocorrência. Ele contou que recebeu uma mensagem no celular, com um número desconhecido, com a seguinte afirmação: “Já sabemos que você arrumou 80 mil para matar o vereador e você vai ver”. O presidente afirmou que além de ser ameaçado de morte, ainda foi acusado de ser o mandante da morte do seu amigo, o vereador Jailton Da Costa.

Lima revelou que encontrou com o delegado-geral na segunda-feira (10), mostrou o boletim de ocorrência que realizou após receber a ameaça. “Além disso, levei um requerimento pedindo a elucidação do crime [morte de Jailton]”, afirmou ao dizer, em seguida, que acredita que as ameaças são provenientes de “alguém que quer desviar o foco das investigações”.

“Eu não sei o que falar; só sei que não é gente boba. Querem tirar o foco da polícia porque o Jailton antes de morrer também recebeu uma ameaça e não deu importância. Querem me colocar no foco para, sabe-se lá, fazer com outra pessoa”, disse o vereador que afirmou ter mudado totalmente a rotina após o episódio.

José Lima Maurício está como presidente da Câmara há pouco mais de um ano. Segundo o vereador, Jailton fazia parte do mesmo grupo político que ele.