Professores de Traipu reclamam de remanejamento
Os professores do município e Traipu reclamam que este ano foram remanejados para escolas distantes e de difícil acesso. Eles se sentem prejudicados e afirmam que irão procurar o Ministério Público.
Segundo a professora Adriana Guimarães, muitos professores estão reclamando da mesma situação. Ela contou que ensinava em uma escola localizada no povoado Mubaça, mas este ano foi escalada para trabalhar em uma escola no Sítio Lagedo, que fica ainda mais distante.
“Eu tenho problemas renais não posso enfrentar a viagem e ainda me colocaram no horários da tarde, que piora minha saúde”, disse Adriana.
De acordo com Adriana os professores insatisfeitos pretendem procurar o Ministério Público para resolver a situação.
Ela ainda explicou que a lotação recebida pelos professores é válida por quatro anos. “Só passei um ano na Mubaça, a gente acha que a prefeitura fez isso porque nós fomos atrás dos nossos direitos quando os salários estavam atrasados.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Traipu informou que a mudança começou a ser realizada em 2013 e em dezembro, foi concluída e que os professores estão cientes.
Foi explicado através da assessoria que alguns professores que estavam em cargos administrativos foram remanejados para as escolas para poder exercer suas funções em sala de aula.