Morte de Guilherme Brandão gera comoção em empresários do setor em Arapiraca
O assassinato do empresário Guilherme Brandão ganhou repercussão em todo o estado e diante da violência que assola Alagoas, proprietários de bares e restaurantes resolveram não abrir suas lojas hoje, em Maceió, em protesto pela falta de segurança dos estabelecimentos, alvos constantes dos criminosos.
A prefeitura de Maceió também decidiu pelo cancelamento do Baile Municipal beneficente, que iria ocorrer na noite desta quarta-feira(26). A morte de Guilherme, na manhã de hoje, durante assalto no Maikai, acabou gerando em membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), uma corrente de solidariedade.
Em Arapiraca, o conselheiro e representante da Abrasel, Gutemberg Batista da Silva, de 41 anos, lamentou a morte do empresário e deixou claro que também já foi vítima de assalto em seu estabelecimento, crime praticado por um menor que não temeu a presença de funcionários e clientes.
“Estamos sujeitos a essa violência, mas vamos reunir o setor e cobrar também aqui em Arapiraca uma posição do poder público para combater os assaltos a bares e restaurantes da cidade. Sofremos juntos neste momento em que um homem de bem e trabalhador perde sua vida dentro do ambiente de trabalho”, disse Gutemberg.
O conselheiro pretende nos próximos dias reunir empresários do setor para protestar contra a morte de Guilherme Brandão, em Arapiraca.
Por meio do Faceboock, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela, lamentou a morte do empresário.
Confira na íntegra o que disse o governador:
Gostaria de me solidarizar, como governador de Alagoas e como amigo pessoal, com os familiares de Guilherme Brandão, assassinado na manhã de hoje. Guardo um grau de parentesco com o pai de Guilherme e mantenho uma amizade sincera com todos, desde a infância em Viçosa.
Estou consternado com o ocorrido e determinei ao secretário Eduardo Tavares e ao delegado Carlos Reis que assumissem pessoalmente as investigações. Assim como nos demais casos de violência que ocorrem no Estado, tenho cobrado incansavelmente mais celeridade na elucidação e prisão dos responsáveis.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
