Faleceu neste domingo o último grande mestre de Bumba-meu-boi de Alagoas
Faleceu na manhã deste domingo (09), vítima de câncer no pulmão, aos 62 anos, Everaldo Lins, mais conhecido como Mestre Vevel, o último grande mestre de Boi de Alagoas.
Nascido em 11 de setembro de 1951, residia na Travessa Paraná, nº 35, no bairro do Poço, em Maceió, onde fez questão de permanecer mesmo após o seu quadro de saúde se agravar, pois amigos conseguiram sua internação para se tratar, principalmente nos últimos meses, mas ele se recusou a sair de casa.
Vevel era coordenador e entoador do grupo Bumba-meu-boi Paraná, além de ser uma referência das mais queridas para as mais novas gerações de brincantes do Boi, em Alagoas, pois além do seu próprio grupo de Boi, também orientava e assessorava outros grupos de folguedos, quanto as composições musicais, rítmicas e também em relação aos figurinos.
Em 2012 foi declarado como Patrimônio Vivo de Alagoas, pelo Registro do Patrimônio Vivo, instituído pela Secretaria de Estado da Cultura. Em 2013, foi homenageado pela Liga de bumba-Meu-Boi de Maceió, durante o Festival de Bumba-meu-Boi, mas tímido como ele era, não apareceu no palco para receber a homenagem.
Não há informações ainda sobre o enterro.
Últimas notícias
Polícia Civil localiza jovem desaparecida no mesmo dia em Maceió
IML de Arapiraca procura familiares de homem identificado como Julio César Furtado
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia Militar recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2026
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
