Mutirão do Júri: dois processos julgados nesta quarta

Na tarde desta quarta-feira (19), mais dois julgamentos pautados para a Semana Nacional do Tribunal do Júri foram concluídos e dois estão sendo realizados, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Ao total, cinco processos de crimes dolosos contra a vida já foram a julgamento, durante o terceiro dia do mutirão de júri, com dois réus condenados e cinco absolvidos.
Condenação
No julgamento da ação penal nº 0015180-13.2009.8.02.0001, conduzida pelo juiz Diego Araújo Dantas, o júri decidiu pela condenação de Henrique Morais Omena e pela absolvição de Djanilton Santos da Silva, acusados pelo crime de homicídio contra Thiego da Silva. O réu foi condenado a 15 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão.
De acordo com a condenação, o crime foi premeditado por Henrique Omena, pois ele foi de encontro com a vítima portando uma arma branca, e, ao encontrá-la na casa de sua namorada, Lauriane Maria dos Santos, efetuou diversos golpes sem que houvesse qualquer discussão. Ainda segundo a sentença, o condenado teve intensa vontade de praticar o delito.
Réus absolvidos
Os réus Gabriel Felizardo dos Santos e Cícero Felizardo dos Santos, referentes ao processo nº 0500503-80.2008.8.02.0024, foram absolvidos da acusação pelo crime de homicídio doloso qualificado contra Celso José Dias, durante o julgamento presidido pela magistrada Lorena Sotto-Mayor.
Segundo a denúncia, o crime ocorrido em maio de 1990, no centro do município de Novo Lino, teria sido mandado pelo ex-prefeito da cidade, Luis Soares da Silva, conhecido como “Lula” e praticado pelos dois réus, por promessa de recompensa de CR$ 250 mil, à época. A vítima foi morta por vários disparos de arma de fogo, por pessoas não identificadas.
Julgamentos acontecendo
Neste momento, o juízes André Gêda e Geraldo Amorim conduzem os julgamentos dos respectivos réus: Solano Soares Lima, policial militar acusado de matar Amaro Félix da Silva e ocultar o seu corpo em um veículo, e José Cícero Alves dos Santos, vigilante acusado de homicídio contra Marcos Antônio Gonçalves Pereira da Silva, em 2008.
Últimas notícias

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
