Mutirão do Júri: dois processos julgados nesta quarta
Na tarde desta quarta-feira (19), mais dois julgamentos pautados para a Semana Nacional do Tribunal do Júri foram concluídos e dois estão sendo realizados, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Ao total, cinco processos de crimes dolosos contra a vida já foram a julgamento, durante o terceiro dia do mutirão de júri, com dois réus condenados e cinco absolvidos.
Condenação
No julgamento da ação penal nº 0015180-13.2009.8.02.0001, conduzida pelo juiz Diego Araújo Dantas, o júri decidiu pela condenação de Henrique Morais Omena e pela absolvição de Djanilton Santos da Silva, acusados pelo crime de homicídio contra Thiego da Silva. O réu foi condenado a 15 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão.
De acordo com a condenação, o crime foi premeditado por Henrique Omena, pois ele foi de encontro com a vítima portando uma arma branca, e, ao encontrá-la na casa de sua namorada, Lauriane Maria dos Santos, efetuou diversos golpes sem que houvesse qualquer discussão. Ainda segundo a sentença, o condenado teve intensa vontade de praticar o delito.
Réus absolvidos
Os réus Gabriel Felizardo dos Santos e Cícero Felizardo dos Santos, referentes ao processo nº 0500503-80.2008.8.02.0024, foram absolvidos da acusação pelo crime de homicídio doloso qualificado contra Celso José Dias, durante o julgamento presidido pela magistrada Lorena Sotto-Mayor.
Segundo a denúncia, o crime ocorrido em maio de 1990, no centro do município de Novo Lino, teria sido mandado pelo ex-prefeito da cidade, Luis Soares da Silva, conhecido como “Lula” e praticado pelos dois réus, por promessa de recompensa de CR$ 250 mil, à época. A vítima foi morta por vários disparos de arma de fogo, por pessoas não identificadas.
Julgamentos acontecendo
Neste momento, o juízes André Gêda e Geraldo Amorim conduzem os julgamentos dos respectivos réus: Solano Soares Lima, policial militar acusado de matar Amaro Félix da Silva e ocultar o seu corpo em um veículo, e José Cícero Alves dos Santos, vigilante acusado de homicídio contra Marcos Antônio Gonçalves Pereira da Silva, em 2008.
Últimas notícias
Sine Maceió oferece 716 vagas de emprego nesta segunda-feira (1º)
Caso Cláudia Pollyanne: Polícia conclui inquérito e indica dono de clínica por homicídio doloso
Polícia prende em SP acusado de esfaquear homem em bar de Arapiraca
Azul Linhas Aéreas deve indenizar cliente que teve mala quebrada durante viagem
Prefeita Tia Júlia realiza segunda entrega de EPIs aos servidores do Matadouro Público Municipal
Polícia prende suspeito de atropelar e arrastar mulher na Zona Norte de São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
