SMTT baixa portaria e vai fazer fiscalização de películas usadas por taxistas

Apesar da categoria dos taxistas não concordar, o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), Ricardo Teófilo, resolveu baixar um portaria em que o profissionais só podem se cadastrar se tiverem com a película do veículo de acordo com as porcentagens estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
De acordo com o comandante do policiamento de trânsito do 3º Batalhão da Polícia Milita, e membro do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito de Arapiraca, tenente Willyam Nunes, o superintendente irá cumprir a resolução nº 254 do Contran. “Não é a retirada e sim a adequação das películas a legislação existente”, explicou.
O tenente acrescentou que que o superintendente baixou a portaria que condiciona a licença anual para operar com táxi na cidade de no máximo 25% nos vidro dianteiros laterais e 30 % nos demais vidros e a visibilidade de 72%. “A portaria deverá entrar em vigo segunda-feira (12) e os taxistas deverão estar de acordo com a resolução 254”, colocou.
Para o comandante, se for colocado valores maiores de porcentagem estabelecida pelo Contran será incoerente. “Tem que haver equilíbrio e o padrão é de forma ponderada para que tenha segurança veicular e que a categoria não fique tão vulnerável nessa questão da violência” frisou.
Últimas notícias

Casal trabalha para retirar vazamento em sistema de Rio Largo nesta segunda (29)

Alunos simulam "motel" e fazem dança erótica durante gincana escolar

Sefaz-AL usa câmeras com OCR e identifica veículos com débitos de IPVA em blitz

Rapper Oruam deixa presídio de Bangu após decisão do STJ

Câmara homenageia Claydson Mourinha e José Neto em Maceió

Entenda as novas regras de hospedagem que entram em vigor em dezembro
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
