Alagoas ganha Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social
Alagoas ganhou mais uma secretaria nesta quarta-feira (14). Foi publicada no Diário Oficial do Estado a lei estadual Nº 7.623, que cria a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), com o objetivo de absorver as atividades da Superintendência Geral de Administração Penitenciária e da Superintendência de Proteção e Garantia em Medidas Socioeducativas, unidades administrativas da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds). O gestor que assumirá a pasta é o coronel Carlos Luna.
De acordo com o secretário de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado, a nova secretaria não trará maiores encargos financeiros aos cofres públicos, pois a sua constituição se dará a partir da readequação de duas superintendências.
Ainda segundo o secretário, a criação da Seris traz, entre outros benefícios, um maior poder de reinserção do adulto na sociedade, além de poder ofertar aos jovens em conflito com a justiça, mais ferramentas no momento em que ele for tornar a viver com suas famílias.
“Essa é uma das principais propostas da nova pasta, esse resgate familiar. Muitos destes jovens, que ficam retidos nas Unidades de Internação Masculinas, têm grandes dificuldades para retornar as suas casas. Nós queremos mudar essa realidade. A ressocialização é o caminho, aliada aos incentivos a profissionalização e educação, para que eles não tornem a trilhar o caminho da criminalidade”, afirmou.
Últimas notícias
Mulher flagrada com CEO em show do Coldplay revela reação dos filhos
Virginia viraliza ao dublar áudio de Lorena Maria sobre MC Daniel
JHC aparece entre os cinco prefeitos mais bem avaliados do Brasil; veja o ranking
'A Nova MPB Alagoana': livro investiga trajetórias de artistas alagoanos no cenário atual
Jovens picham escadaria histórica da Associação Comercial e são flagrados por câmeras
Câmeras flagram momento exato em que homem é atropelado por motocicleta em Coqueiro Seco
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
