Brasil

Tenista alagoano conquista vaga em campeonato nos Estados Unidos

Por Redação com Assessoria 19/05/2014 15h03
Tenista alagoano conquista vaga em campeonato nos Estados Unidos
- Foto: Assessoria

A determinação e a dedicação ao tênis levaram o jovem atleta alagoano Pedro Almeida, 10 anos, a se destacar nas quadras do Brasil e do mundo. Entre os dias 19 de julho a 03 de agosto, ele participará de uma temporada de treinos na Weil Tennis Academy e do campeonato Summer Camp, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Através de uma seleção realizada em Maceió (AL) pelo mestre e doutor em Biomecânica do Tênis pela Universidade de São Paulo (USP), Ludgero Braga, Pedro terá um programa de treinamento focado no desenvolvimento de jogadores competitivos, cujo objetivo é admitir o atleta, incentivar e estudar tênis em uma das universidades de maior prestígio dos EUA.

Segundo Luiz Almeida, pai do pequeno tenista, esta oportunidade é a realização de um sonho para o Pedro. Seus pais estão cada vez mais orgulhosos da capacidade do menino. “Desde que recebeu o convite, Pedro se dedicou ainda mais na intensidade dos treinos, com duração de até três horas por dia, na escola e em seu acompanhamento nutricional”, afirma.

A Weil Tennis é uma das cinco melhores academias para colocação em universidades e faculdades superiores como Stanford, Duke, UCLA, Dartmouth, Princeton, Cornell, UC, entre outras. É através de patrocinadores, como o Alagoas dá Sorte, que Pedro Almeida vem conquistando novos rumos. “Vale a pena apostar no sonho e no caminho de um atleta que está começando uma linda história”, destaca a gerente de Marketing do Alagoas dá Sorte, Fabiane Lucena.
Durante a temporada, os professores e treinadores irão preparar o tenista alagoano, para assim que ganhar a admissão, estudar e jogar tênis em uma das maiores universidades da América. “A apreensão do Pedro é grande, principalmente por ser sua primeira viagem sozinho, mas ele não desanima nem por um segundo e, apesar de ter apenas 10 anos, já tem grandes planos para o futuro”, afirma Luiz Almeida.