Tenista alagoano conquista vaga em campeonato nos Estados Unidos
A determinação e a dedicação ao tênis levaram o jovem atleta alagoano Pedro Almeida, 10 anos, a se destacar nas quadras do Brasil e do mundo. Entre os dias 19 de julho a 03 de agosto, ele participará de uma temporada de treinos na Weil Tennis Academy e do campeonato Summer Camp, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Através de uma seleção realizada em Maceió (AL) pelo mestre e doutor em Biomecânica do Tênis pela Universidade de São Paulo (USP), Ludgero Braga, Pedro terá um programa de treinamento focado no desenvolvimento de jogadores competitivos, cujo objetivo é admitir o atleta, incentivar e estudar tênis em uma das universidades de maior prestígio dos EUA.
Segundo Luiz Almeida, pai do pequeno tenista, esta oportunidade é a realização de um sonho para o Pedro. Seus pais estão cada vez mais orgulhosos da capacidade do menino. “Desde que recebeu o convite, Pedro se dedicou ainda mais na intensidade dos treinos, com duração de até três horas por dia, na escola e em seu acompanhamento nutricional”, afirma.
A Weil Tennis é uma das cinco melhores academias para colocação em universidades e faculdades superiores como Stanford, Duke, UCLA, Dartmouth, Princeton, Cornell, UC, entre outras. É através de patrocinadores, como o Alagoas dá Sorte, que Pedro Almeida vem conquistando novos rumos. “Vale a pena apostar no sonho e no caminho de um atleta que está começando uma linda história”, destaca a gerente de Marketing do Alagoas dá Sorte, Fabiane Lucena.
Durante a temporada, os professores e treinadores irão preparar o tenista alagoano, para assim que ganhar a admissão, estudar e jogar tênis em uma das maiores universidades da América. “A apreensão do Pedro é grande, principalmente por ser sua primeira viagem sozinho, mas ele não desanima nem por um segundo e, apesar de ter apenas 10 anos, já tem grandes planos para o futuro”, afirma Luiz Almeida.
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
