Prossegue Campanha de amamentação em Alagoas
A Semana Estadual de Doação de Leite Materno em Alagoas prossegue até o próximo domingo (25). Nesta quinta e sexta-feira, respectivamente, será realizada a capacitação para as lactaristas, auxiliares e técnicas de enfermagem de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) que manuseiam leite humano.
O treinamento ocorre no auditório do Hotel Tambaqui, na Ponta Verde, a partir das 8h30, ministrado por Rosângela Simões para profissionais dos municípios alagoanos.
A campanha ocorre desde o início desta semana e é coordenada pelos Bancos de Leite Humano, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Ufal), com ações dedicadas à importância da amamentação.
No Estado, existem cinco Bancos de Leite capacitados para doações. As mães podem ligar para o Hospital Universitário (3322.3717) ou Maternidade Santa Mônica (3315.4434), em Maceió. No interior a doação de leite humano pode ocorrer no Banco de Leite Ivete França, em Arapiraca; na Santa Casa de Misericórdia de São Miguel, em São Miguel dos Campos, e na Maternidade Santa, em Palmeira dos Índios.
Existem ainda três Postos de Coleta: em Maceió, na Casa Maternal Denilma Bulhões e no Hospital Nossa Senhora da Guia, e em União dos Palmares, no Hospital São Vicente de Paula.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
