Fan Fests de todo o Brasil ultrapassam a marca de um milhão de torcedores
Concebida para ser uma alternativa gratuita para os milhares de torcedores que não conseguiram ingressos para assistir aos jogos da Copa do Mundo nos estádios, a Fifa Fan Fest atingiu a marca de 1,3 milhão de espectadores com as três partidas de ontem (17). O número engloba os eventos oficiais da Fifa nas 12 cidades-sede da Copa no país.
Torcida começa a chegar na Fifa Fan Fest em Taguatinga para acompanhar o jogo entre Brasil e México (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Nas 12 cidades-sede da Copa, Fifa Fan Fests já reuniram 1,3 milhão de torcedoresFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Nessa terça-feira, a Fan Fest recebeu 430 mil pessoas em todo o Brasil, o maior público desde o início do mundial, no último dia 12. Além de transmitir todos os jogos da Copa, o evento oferece shows e atividades após as partidas. A Fifa, organizadora da Copa, comemora o sucesso da iniciativa e a o número de torcedores recebidos nos espaços até agora.
“É muito especial ver torcedores de todo o planeta se unindo para celebrar o torneio mais emocionante do futebol mundial. Isso resultou no oferecimento de locais fantásticos, onde os torcedores podem celebrar o futebol juntos em um evento que se firmou como parte integrante da Copa do Mundo”, avaliou o diretor de marketing da federação, Thierry Weil, por meio de nota.
No Rio, a Fan Fest tem reunido milhares de torcedores na Praia de Copacabana. Outras capitais, como Fortaleza, Salvador, Brasília e São Paulo também têm registrado um grande número de torcedores nesses seis dias de jogos do mundial.
Desde 2006, na Copa da Alemanha, quando as Fan Fests foram criadas, a movimentação registrada nos eventos chegou à marca de 24 milhões de torcedores.