Protesto anti-Copa no Rio chega à Lapa e vira atração turística
A manifestação programada para comemorar um ano do início dos grandes protestos, iniciada na tarde de hoje (20), no centro do Rio de Janeiro, seguiu sem maiores incidentes entre ativistas e a Polícia Militar (PM). Os momentos mais tensos foram no início da marcha, na Igreja da Candelária, quando seis jovens foram detidos e levados para delegacias de polícia, e no final, na chegada à região da Lapa, tradicional ponto de boemia, onde se concentram dezenas de bares.
A movimentação de ativistas com faixas e cartazes, escoltados por dezenas de policiais protegidos por trajes especiais, acabou virando uma atração turística à parte. Os bares continuaram funcionando e os frequentadores, formados em boa parte por visitantes que estão na cidade por causa da Copa do Mundo, fizeram questão de registrar tudo em fotos. Um estrangeiro chegou a pedir para posar com uma máscara anti-gás utilizada por um jornalista.
Apesar do grande número de policiais, incluindo homens do Batalhão de Choque, houve pouca repressão, limitada à detenção de um mascarado e a disparos eventuais de gás de pimenta. Uma bomba com fumaça azul também foi jogada pela polícia, que agia com o objetivo de desobstruir a Avenida Mem de Sá, que liga o centro à zona norte.
Por volta das 20h30 os ânimos se acalmaram e a polícia conseguiu liberar o trânsito, empurrando os manifestantes de volta ao largo junto aos Arcos da Lapa. Além de protestar contra os gastos públicos excessivos com a Copa do Mundo, os ativistas também pediam mais recursos para as áreas de saúde e educação.
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
