Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu
Ele invadiu a casa e fez familiares reféns

O major da Polícia Militar de Alagoas, Pedro Silva, morreu após resistir à rendição durante uma ocorrência registrada na tarde deste sábado (7), na Rua Manaus, no bairro Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió. Segundo a Polícia Militar, ele invadiu a residência da ex-companheira, fez reféns e tentou investir contra os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), sendo baleado e morto no local.
Além da ex-companheira e do ex-cunhado, uma criança também estava na residência e foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da criança.
De acordo com informações repassadas pela PM, o major não acatou as ordens de rendição e acabou sendo atingido após reagir à ação dos agentes. O corpo do militar ainda se encontra dentro do imóvel, e equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a realização da perícia e remoção.
Pedro Silva já havia sido preso anteriormente por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e tinha histórico de comportamento violento.
A área foi isolada pelas forças de segurança e houve grande movimentação de viaturas e populares durante o cerco. O caso segue sob investigação.
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
