Prefeitura de Arapiraca atrasa salários de contratados e culpa queda no FPM
Alguns funcionários que prestam serviços ao município de Arapiraca ainda não receberam o mês de maio e também não sabem quando irão ver a cor do dinheiro do mês em curso. Sem querer se identificar, os trabalhadores reclamam do atraso e cobram uma reposta, que foi dada na manhã desta quinta-feira (26) pela assessoria de comunicação do poder executivo, que garantiu o pagamento para a meia noite de hoje, quando o dinheiro entrará na conta dos servidores.
Em contato por telefone, a assessoria de comunicação confirmou o atraso e responsabilizou a redução de 40% (mais de R$ 1 milhão) do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), feito pelo governo federal.
“Infelizmente, Arapiraca e muitos outros municípios do Brasil sofreram com esse corte, e todo mundo foi pego de surpresa. Por isso, houve o atraso. Vale lembrar que alguns funcionários contratados já receberam e na meia noite de hoje o dinheiro será pago a quem falta receber. O atraso complicou demais a administração das contas de Arapiraca”, informou a assessoria de comunicação da prefeita Célia Rocha.
Junho – Com o problema no FPM, o mês de junho, pelo menos para os contratados, também deve ser pago com atraso. “É uma situação que a administração está tentando resolver. Junho ainda não venceu, e vamos ver o que vai acontecer”, disse a assessoria.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
