Motoristas que levam estudantes da UFAL paralisam suas atividades

Os motoristas que levam estudantes de Arapiraca até a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Palmeira dos Índios, pararam suas atividades nesta quinta-feira (26), novamente por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Há cerca de um mês, em maio, os motoristas paralisaram suas atividades pelo mesmo motivo, deixando os alunos sem transporte.
No dia 21 do mês passado, os estudantes realizaram um protesto no Centro Administrativo, em Arapiraca, cobrando um acordo entre os funcionários e a prefeitura. Na época, as partes entraram em um acordo e a paralisação foi encerrada.
Apesar da trégua, o problema continuou e os alunos ficam prejudicados no meio do impasse. “Conversei com os motoristas, eles me disseram que estão com 4 meses de salários atrasados, e só voltam quando a prefeitura resolver essa questão”, disse o estudante de Serviço Social da Ufal, Edvaldo Amâncio.
A equipe do Portal 7 Segundos entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que afirmou que haverá uma reunião na próxima semana para atender às reivindicações. A justificativa para o atraso foi a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vem atrapalhando a gestão, segundo a assessoria.
Últimas notícias

Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió

Ônibus despenca em ribanceira e causa pânico entre passageiros em Marechal Deodoro

TJAL inaugura Arquivo Judiciário e novas instalações no Fórum de Arapiraca

Ao lado de Messias, Lula recebe deputado e bispos evangélicos no Planalto

PRF prende homem com mandado de prisão por pensão alimentícia, em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
