Motoristas que levam estudantes da UFAL paralisam suas atividades
Os motoristas que levam estudantes de Arapiraca até a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Palmeira dos Índios, pararam suas atividades nesta quinta-feira (26), novamente por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Há cerca de um mês, em maio, os motoristas paralisaram suas atividades pelo mesmo motivo, deixando os alunos sem transporte.
No dia 21 do mês passado, os estudantes realizaram um protesto no Centro Administrativo, em Arapiraca, cobrando um acordo entre os funcionários e a prefeitura. Na época, as partes entraram em um acordo e a paralisação foi encerrada.
Apesar da trégua, o problema continuou e os alunos ficam prejudicados no meio do impasse. “Conversei com os motoristas, eles me disseram que estão com 4 meses de salários atrasados, e só voltam quando a prefeitura resolver essa questão”, disse o estudante de Serviço Social da Ufal, Edvaldo Amâncio.
A equipe do Portal 7 Segundos entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que afirmou que haverá uma reunião na próxima semana para atender às reivindicações. A justificativa para o atraso foi a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vem atrapalhando a gestão, segundo a assessoria.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
