Rompimento de barragem ameaça alagar cidade em Santa Catarina
Parte da população de Arvoredo, no Oeste de Santa Catarina, teve que deixar a parte mais baixa da cidade na tarde hoje (27) depois do rompimento de uma barragem particular em Ponte Serrada, município vizinho, provocado pelo excesso de chuvas na região.
O rompimento, que aconteceu por volta das 14h30, ameaça inundar Arvoredo, que tem pouco mais de 2,2 mil habitantes e fica a 56 quilômetros da barragem.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a água deve chegar ao município entre 20h e 21h. A água já passou por uma pequena barragem, o que provocou aumento de 1,5 metro no volume do Rio Irani. Há ainda outras três pequenas barragens no caminho da correnteza.
Segundo o subtenente Nelci Dallagnol, uma equipe do Corpo de Bombeiros, com cerca de 30 homens, evacuou preventivamente a parte mais baixa da cidade, já que o volume de água é muito grande. A orientação dos bombeiros é que a população fique nos abrigos indicados ou consiga lugar em casa de parentes na parte mais alta da cidade ou nos municípios vizinhos.
O trecho da BR-282, que liga Ponte Serrada a Irani, foi interditado.
Há cerca de um mês o estado de Santa Catarina vem sofrendo com fortes chuvas. A Defesa Civil já contabilizou pelo menos 42 municípios afetados, dos quais 37 decretaram situação de emergência e dois, de calamidade pública.
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
