Medel é dúvida para partida contra o Brasil, diz técnico do Chile
O zagueiro Gary Medel é a dúvida do Chile para o jogo de amanhã (28) contra o Brasil, marcado para as 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em entrevista coletiva no estádio mineiro, na tarde de hoje (27), o técnico chileno Jorge Sampaoli disse que o zagueiro tem uma distensão muscular e, se o jogo fosse hoje, ele estaria fora da partida. Já quanto ao volante Arturo Vidal, o técnico falou que, apesar de não estar 100%, “está em condições de jogar”, embora não seja possível prever quanto tempo de jogo poderá suportar.
Para o técnico do Chile, o jogo de amanhã será “complicado”. “A exigência do jogo merece um cuidado especial. Trabalhamos bastante situações que têm a ver com as características do rival. O Brasil é o candidato de todos, [joga] em casa. Será um jogo complicado, e teremos que ter um jogo muito bom para conseguir superá-lo”, disse ele.
Sampaoli estima que a partida com o Brasil seja mais cadenciada. “Acredito que será um jogo mais lento, tendo em vista o que o Brasil propõe. Esse Brasil é diferente do que estamos acostumados a ver. O Brasil deve tentar aproveitar os espaços. Nós já o enfrentamos, e eles [atletas] jogam com transições muito rápidas, com passes do meio de campo para as pontas. Temos que tomar muito cuidado com a perda de bola”, falou o técnico, acrescentando que a partida contra o Brasil, pelas oitavas de final da Copa, será um momento com o qual sempre sonhou. “Amanhã será um dia histórico”, disse.
O lateral-esquerdo chileno Mena, que joga no Santos, também disse que será uma partida muito importante em sua vida. “É um grande jogo que vou viver”, falou.
Para o técnico, o Brasil tem um grande ponto favorável, que é o fato de jogar em casa e ter “todo um estádio e um país a seu favor”. Outras vantagens brasileiras, acrescentou, é ter uma defesa muito forte e um dos melhores jogadores do mundo, Neymar. Para tentar conter o atacante brasileiro, Sampaoli vai apostar em uma marcação especial sobre o jogador, de forma coletiva. “O sistema que treinamos será o de estarmos muito próximos de Neymar quando ele estiver com a bola. Não será individual, mas coletiva”, falou.
“Ganhar do Brasil não é coisa fácil para ninguém. Especialmente agora, jogando em casa, com o seu povo e com a capacidade de seu técnico e de seus jogadores. Sabemos que temos uma possibilidade, e estamos aqui para tentar mudar a história”, ressaltou o técnico.
Segundo Mena, o grupo está unido e tem consciência de que pode mudar a história, favorável em retrospecto ao Brasil. “Podemos ganhar e conseguir uma vitória. É uma oportunidade em que poderemos mudar a história, que tem sido muito negativa para nós. É uma linda oportunidade para conseguirmos um triunfo”, disse o jogador.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
