TJ mantém bloqueio em contas de Maceió para tratamento de criança
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) manteve o bloqueio de R$ 20.563,88 das contas do Município de Maceió, em razão de o ente público não haver fornecido tratamento para uma criança com microcefalia e paralisia cerebral. A decisão, de relatoria do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (3).
De acordo com os autos, o município foi condenado a fornecer cadeira de rodas, colchão de ar antiescaras e aspirador portátil de secreção para a criança. A Justiça determinou ainda o fornecimento mensal e por tempo indeterminado de frascos de suplemento alimentar, sondas de aspiração e fraldas descartáveis, entre outros itens.
O município não cumpriu a decisão e teve R$ 20.563,88 bloqueados de sua conta, a pedido da Defensoria Pública do Estado. Objetivando o desbloqueio da quantia, o ente público ingressou com agravo de instrumento no TJ/AL. Alegou que os produtos possuem especificações que “superam os limites daquilo que é necessário à manutenção da vida digna, razão pela qual arcar com seus custos implicaria o não atendimento das demais necessidades da sociedade”.
Ao analisar o caso, a 1ª Câmara Cível negou provimento ao agravo, mantendo o bloqueio do valor. Para o relator do processo, a exigência da indicação de fornecedores está em “frontal colisão com uma importante garantia constitucional, qual seja, a vida da agravada, considerando-se que esta necessita de elementos básicos para sobreviver de forma minimamente digna, na tentativa de diminuir a condição desumana que diariamente lhe é imposta".
Últimas notícias

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Ministério Público de AL lança campanha Agosto Lilás

"A Justiça é cega, mas não é tola", diz Moraes ao decretar prisão domiciliar de Bolsonaro

Conheça os novos donos da casa da boneca Annabelle, nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
