Interditado há um ano, prédio do Corpo de Bombeiros ameaça desabar

Parte do Prédio do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, em Arapiraca, pode desabar a qualquer momento; há quase um ano, interditado e condenado pela Defesa Civil, parte do prédio do Corpo de Bombeiros, pede socorro.
O grupamento que é um dos maiores orgulho do Estado de Alagoas é quem precisa ser socorrido com urgência. De acordo com o Coronel Justo, do 7º (GBM), a reforma ou reconstrução da parte interditada, está sob responsabilidade do Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (SERVEAL), e que é preciso mais seriedade por parte desse órgão, pois já vai fazer um ano de interdição.
O Coronel relatou ainda que a parte do prédio condenado não atrapalha os serviços operacionais, que são realizados por 60 militares e 3 viaturas mais uma reserva, sendo uma de salvamento, uma de resgate e outra de combate as chamas.
Quanto aos mergulhadores existem dois Militares, mas que não podem ser acionados por falta de equipamento, neste caso é convocado uma equipe de Maceió. Enquanto isso o Governador, entregava novas viaturas locadas (alugadas), para o 3º Batalhão de Polícia Militar, a poucos metros do prédio do Corpo de Bombeiros. Foi perguntado se os contratos dessas viaturas vão continuar na próxima gestão? Ou se o Estado vai ficar sem viaturas, já que 90 por cento delas, não pertencem ao Estado? ´´ Se o novo gestor, Governador quiser, em 2015, ele poder manter os contratos com as locadoras, e continuar com esses veículos`. Respondeu o Governador Teotônio Vilela, que estava a poucos metros do prédio interditado e que pode desabar a qualquer momento.
Os grupamentos de Alagoas são formados por 1.200 Bombeiros, para atender os 102 municípios, quando era preciso no mínimo 2.800. Aqui, somos responsáveis por todo Agreste, atendemos até a cidade de São Brás, aproximadamente 80 km da base, somos responsáveis também por Palmeira dos Índios, com o contingente de aproximadamente 20 militares.
Acrescentou o Coronel Justo. Perguntado sobre a taxa de incêndio, que é repassado para o Agrupamento, o Coronel respondeu que essa verba não pode ser investida em estrutura física, é para ser usada na modernização e compra de novos equipamentos de salvamento do Corpo de Bombeiros.
Últimas notícias

CSA empata com o Confiança na partida deste sábado (24) no Rei Péle

Padre José da Paróquia São Luiz Gonzaga em Arapiraca é localizado

Olhar da Gente: Hospital da Cidade realiza mutirão de cirurgias de catarata

Academia CAFC realiza workshop de capacitação em Primeiros Socorros, em Arapiraca

Câmera de videomonitoramento da SSP registra exato momento de desabamento de galpão no Jaraguá

Arapiraca: Padre responsável pela Paróquia São Luiz Gonzaga está desaparecido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
