Na Mídia

Em fuga, carro de bandidos bate em táxi e mata jornalista argentino

Por UOL 09/07/2014 11h11
Em fuga, carro de bandidos bate em táxi e mata jornalista argentino

O jornalista argentino Jorge Luiz López, de 38 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (por volta da 1h30), em Guarulhos. O repórter da rádio La Red cobria a Copa do Mundo, mas acabou morrendo após se envolver em um acidente de trânsito que foi provocado por uma perseguição policial.

A Polícia Militar informou que o jornalista estava em um táxi com destino ao hotel Bristol, onde estava hospedado, quando foi atingido por um veículo que havia sido roubado. Os bandidos tentavam fugir com o carro, mas acabaram perdendo o controle.

Com o impacto da batida, o táxi girou e se chocou com um poste. O jornalista acabou sendo arremessado para fora do veículo e morreu no local. Dois dos três bandidos eram adolescentes, foram detidos pela polícia e levados ao 1º DP de Guarulhos. De acordo com informações da própria polícia, nenhum deles sofreu ferimentos.

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Barão de Mauá com a Avenida Tiradentes. O taxista teve apenas um machucado no ombro e foi levado ao hospital.

Jorge Luiz é o segundo profissional de imprensa da Argentina a morrer no Brasil durante este Mundial. No início do mês, Maria Soledad Fernandez, de 26 anos, morreu em um acidente durante viagem de São Paulo a Belo Horizonte após acompanhar a classificação da seleção de Messi e Di Maria em São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Mundo.