Acusados de chacina são levados à julgamento
O 2º Tribunal do Júri de Maceió iniciou, na manhã desta segunda-feira (28), o julgamento dos policiais civis Antônio Alves do Nascimento, José Roberto Nunes do Nascimento e José Félix da Silva Neto. Eles são acusados do assassinato de sete pessoas, durante operação no condomínio Solaris, em Cruz das Almas, no ano de 1995. O caso ficou conhecido como “Chacina Solaris”.
A sessão teve início por volta das 9h e está sendo conduzida pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió. Os réus foram interrogados e as testemunhas do processo já foram ouvidas. Haverá ainda debate envolvendo acusação e defesa. O julgamento, que deve se estender pela tarde, ocorre no Fórum da Capital, localizado no Barro Duro.
O CASO
O crime ocorreu no dia 23 de janeiro de 1995. De acordo com os autos, as vítimas estavam dentro de apartamentos do condomínio quando foram surpreendidas por disparos feitos pelos acusados.
A defesa alega que os policiais são inocentes e que a operação teve como objetivo prender uma quadrilha que agia na Capital. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) sustenta que os réus teriam entrado nos apartamentos já efetuando os tiros.