Agreste

Usuários reclamam de atendimento no Chama; diretor alega divergência de horário

Por Jefferson Almeida / 7 Segundos 31/07/2014 07h07
Usuários reclamam de atendimento no Chama; diretor alega divergência de horário
- Foto: Jadson Anderson/ 7 Segundos

As reclamações ao atendimento do setor de ortopedia do Centro Hospitalar Manoel André (CHAMA), em Arapiraca, são constantes. Usuários reclamam da demora no atendimento e privilégios de fichas. Em contra partida, o diretor do setor justifica que os pacientes, são na sua maioria de cidades do interior, e que chegam bem antes do horário marcado para a consulta.

Segundo Eliomar Farias, acompanhante de um paciente, o atendimento no centro hospitalar é péssimo. “Essa é a terceira vez que venho aqui, o atendimento é péssimo e ainda tem privilégio de fichas. Cheguei 6 e 30 da manhã, são 11 horas e ainda não fomos atendidos” disse o usuário.

O Portal 7 Segundos questionou o diretor do setor de ortopedia do Chama, Paulo César, que justificou que os pacientes chegam bem antes do horário marcado e tem pressa para serem atendidos. “A maioria dos nossos usuários veem de cidades do Agreste e Sertão, pegam carona, chegam cedo e querem ser atendidos de imediato. Nosso hospital apenas executa o serviço, esse setor só atende pacientes do Sistema único de Saúde (SUS), a marcação da consulta ocorre através do sistema do SUS”, explica Paulo César.

O diretor ainda foi taxativa quanto ao privilégio nas fichas. “Isso não existe, contamos com um efetivo de 10 a 12 médicos, cada um tem sua especialização e de acordo com o caso de cada paciente, o encaminhamos ao médico responsável”.