Agreste

Após protesto, moradores e prefeitura entram em acordo

Por 7 Segundos 25/08/2014 10h10
Após protesto, moradores e prefeitura entram em acordo

Após três dias de protestos por parte de moradores do bairro Canafístula, em Arapiraca, por uma obra paralisada a cerca de dois meses, causando um lamaçal na rua José Mário de Barros, a via foi liberada na manhã desta segunda-feira (25).

O protesto foi iniciado na noite deste sábado (23) e durou até amanhã desta segunda-feira (25) com obstrução e fogo em pneus da via Antônio Feliciano, que liga a Canafístula a outras localidades como a Varginha, Cangandu, Flexeiras, Camadanta e Pé leve.

Segundo o morador, Claudisvan Barbosa, há mais ou menos dois meses a prefeitura de Arapiraca iniciou uma obra de saneamento do local, no entanto, a obra está parada e a rua está coberta de lama e buracos. “Ninguém consegue passar, nem de moto. Fechamos a rua Antônio Feliciano como protesto para ver se resolvem essa situação”, contou o morador.

Segundo o secretário de Viação e Obras, Moysés Montenegro, o atraso da obra se deve ao período eleitoral  e a Casal por não tem feito o reparo na rede. “Começamos a fazer a obra de drenagem na rua, só que um cano da Casal foi danificado, acionamos a empresa mas não obtivemos retorno. A secretaria comprou o equipamento semana passada. Os moradores tem razão na reivindicação” afirmou Moysés.
 

O gerente da Unidade do Agreste da Casal, Júlio César Menezes, ao ser procurado pelo portal 7 Segundos, contentou a versão do secretário.  " Poucos dias depois do início da obra, a casal foi comunicada e realizou o reparo no mesmo dia. desconheço qualquer outro tipo de vazamento na obra" afirmou Júlio.