Lei de Promoções: deputados derrubam veto do governo
Os deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) derrubaram na tarde desta terça-feira (2) o veto do governador Teotonio Vilela Filho relativo à Lei de Promoções dos Militares.
Participaram da sessão 17 deputados, que derrubaram o veto por unanimidade. O projeto de Lei nº 611/2014 dispõe sobre a Promoção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O veto foi publicado no dia 19 de agosto do Diário Oficial do Estado (DOE) e Vilela alegou que as alterações promovidas pela casa legislativa no texto original enviado pelo poder executivo são inconstitucionais.
Com a derrubada do veto o governador tem 48 horas para sancionar a lei. Se o governador não sancionar, os deputados podem promulgar.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wellington Silva, afirmou que a expectativa da categoria era muito grande e parabenizou a Assembleia Legislativa de Alagoas por se sensibilizar com a causa.
"Foi resolvida uma injustiça de muitos anos com os militares. Um cabo para ser sargento tem que esperar 30 anos e com a nova lei podemos conseguir promoção a cada quatro anos", explicou.
Em relação a atitude do governador o militar contou que ficam as mágoas e a decepção. "Não sei o que passou na cabeça dele para vetar a lei que só irá trazer benefícios em um momento crítico da segurança de Alagoas", pontuou Wellington.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
