Lei de Promoções: deputados derrubam veto do governo
Os deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) derrubaram na tarde desta terça-feira (2) o veto do governador Teotonio Vilela Filho relativo à Lei de Promoções dos Militares.
Participaram da sessão 17 deputados, que derrubaram o veto por unanimidade. O projeto de Lei nº 611/2014 dispõe sobre a Promoção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O veto foi publicado no dia 19 de agosto do Diário Oficial do Estado (DOE) e Vilela alegou que as alterações promovidas pela casa legislativa no texto original enviado pelo poder executivo são inconstitucionais.
Com a derrubada do veto o governador tem 48 horas para sancionar a lei. Se o governador não sancionar, os deputados podem promulgar.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wellington Silva, afirmou que a expectativa da categoria era muito grande e parabenizou a Assembleia Legislativa de Alagoas por se sensibilizar com a causa.
"Foi resolvida uma injustiça de muitos anos com os militares. Um cabo para ser sargento tem que esperar 30 anos e com a nova lei podemos conseguir promoção a cada quatro anos", explicou.
Em relação a atitude do governador o militar contou que ficam as mágoas e a decepção. "Não sei o que passou na cabeça dele para vetar a lei que só irá trazer benefícios em um momento crítico da segurança de Alagoas", pontuou Wellington.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
