Lei de Promoções: deputados derrubam veto do governo
Os deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) derrubaram na tarde desta terça-feira (2) o veto do governador Teotonio Vilela Filho relativo à Lei de Promoções dos Militares.
Participaram da sessão 17 deputados, que derrubaram o veto por unanimidade. O projeto de Lei nº 611/2014 dispõe sobre a Promoção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O veto foi publicado no dia 19 de agosto do Diário Oficial do Estado (DOE) e Vilela alegou que as alterações promovidas pela casa legislativa no texto original enviado pelo poder executivo são inconstitucionais.
Com a derrubada do veto o governador tem 48 horas para sancionar a lei. Se o governador não sancionar, os deputados podem promulgar.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wellington Silva, afirmou que a expectativa da categoria era muito grande e parabenizou a Assembleia Legislativa de Alagoas por se sensibilizar com a causa.
"Foi resolvida uma injustiça de muitos anos com os militares. Um cabo para ser sargento tem que esperar 30 anos e com a nova lei podemos conseguir promoção a cada quatro anos", explicou.
Em relação a atitude do governador o militar contou que ficam as mágoas e a decepção. "Não sei o que passou na cabeça dele para vetar a lei que só irá trazer benefícios em um momento crítico da segurança de Alagoas", pontuou Wellington.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
