Na Mídia

Enrico apanha da mãe e sai de casa

Por Yahoo 08/09/2014 15h03
Enrico apanha da mãe e sai de casa
- Foto: Yahoo

Como já era de se esperar, a reação de Enrico (Joaquim Lopes) ao descobrir que Cláudio (José Mayer) tem um relacionamento com outro homem será a pior possível. Além de dizer que tem nojo do pai, ele sairá de casa e decidirá que não quer mais que o cerimonialista organize seu casamento com Maria Clara (Andreia Horta). A jovem, por sua vez, se decepcionará com a atitude do noivo e cogitará terminar com ele.

Conforme o Folhetim contou aqui, a confusão vai começar quando Téo Pereira (Paulo Betti) publicar a foto de Cláudio e Leonardo (Klebber Toledo) se beijando na rua. Ao chegar em casa, o cerimonialista tentará conversar com o filho, que somente vai querer ouvir a confirmação da notícia maldosa. O pai não mentirá mais e deixará Enrico em estado de choque.
— Então é mesmo verdade! É verdade! O que acabou de dizer é que… Você… Logo você? O meu pai! A pessoa que eu mais amava neste mundo… -, afirmará o chef de cozinha.
— Amava? Por acaso mudou alguma coisa? -, perguntará Cláudio.
— Você não entende? Será que está todo mundo louco? Ninguém vê que… Claro que mudou alguma coisa! Mudou, sim, porque acabei de descobrir… Como é que pode? Eu já não sei mais o que… Você! Você é uma… uma coisa! Uma coisa… que eu detesto! Você é… Não posso nem pronunciar esta palavra! -, dirá com horror.
image

Enrico ficará mais espantado ainda ao descobrir que Beatriz (Suzy Rêgo) sempre soube das preferências de Cláudio. “Isso é nojento! Você tá me dizendo que tinha conhecimento da vida secreta do meu pai, sabia que ele saía com outros homens, e mesmo assim. O que você viveram esses anos todos foi uma farsa!”, reagirá. “E para de me chamar de filho! Será que sou mesmo? Levando em conta que ele tinha outras preferências, que não passavam por você, me diz: será que sou mesmo filho dele?”, dirá para a mãe.


Neste momento, Beatriz dará um bofetada em Enrico e ele decidirá sair de casa. “Vocês dois se merecem, não tenho dúvidas, mas eu não quero participar dessa situação horrorosa… Nunca mais boto os pés nessa casa!”, decretará.

Enrico passará a morar em um hotel e não atenderá as ligações da família. Maria Clara ficará assustada com o comportamento do noivo e cobrará que ele apoie os pais. “Não tenho mais família, Clara. Você chama aquilo de família? Meu pai é um doente, um pervertido e minha mãe não fica atrás, dando apoio à pouca vergonha dele”, comentará.

Mesmo assim, Clara tentará defender os sogros. “Ele sempre esteve do seu lado, e nem se fosse um bandido: você tinha a obrigação de estar com ele…”, aconselhará. “Fosse, não. Ele é um bandido, mascarado, que jogou nossa família no esgoto! É um viado, Clara, ouve isso e cai na real: um viado!”, responderá o chef, descontrolado. “Não adianta falar com você. Parece um homem das cavernas, um ignorante, reacionário. Você não passa de um homofóbico!”, concluirá Clara.

Para José Alfredo (Alexandre Nero), ela assumirá que não vê Enrico da mesma forma. “Estou tão decepcionada, pai… É como se o homem que amei esses anos todos desaparecesse como uma nuvem de fumaça na minha frente… Depois de tudo o que eu ouvi do Enrico, estou na dúvida se ele é o homem ideal pra mim, o homem com quem eu pretendia passar o resto da minha vida. Muito estranho, parece que alguma coisa se quebrou dentro de mim, em mil pedaços…”, revelará. O empresário vai sugerir que ela dê um tempo para o noivo.
Cláudio processa Téo

Enquanto Enrico surta, Cláudio decidirá processar Téo por injúria, calúnia e difamação após ter três casamentos cancelados. A princípio, Merival, advogado de José Alfredo, tentará fazê-lo desistir da ideia, mas ao tomar conhecimento da perda financeira, aceitará o caso, com apoio do comendador.

Cláudio também terá que lidar com o preconceito dos amigos da filha, com quem quase brigará por causa de uma piada de mau gosto. “É teu dia de sorte, sabia? Se você não fosse a porcaria de um pirralho… eu ia te mostrar quanto pesa a mão desse baitola!”, dirá segurando o amigo de Raquel pela gola da camisa.