Transporte

DMTT confirma que motorista do veículo envolvido em acidente no Pontal da Barra dirigia acima de 180 km/h

Segundo o órgão, a velocidade é três vezes maior do que a permitida na via

Por 7Segundos, com DMTT 12/02/2025 20h08
DMTT confirma que motorista do veículo envolvido em acidente no Pontal da Barra dirigia acima de 180 km/h
Velocidade foi registrada por meio de equipamento eletrônico instalado próximo ao local do acidente - Foto: Ascom DMTT

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) confirmou nesta quarta-feira (12) que o motorista do veículo envolvido em acidente com óbito, na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, em Maceió, dirigia acima de 180 km/h. 

Segundo o órgão, a velocidade é três vezes maior do que a permitida na via, que é de 60 km/h. 

O acidente aconteceu no domingo (9), no sentido Marechal Deodoro-Maceió, e deixou duas vítimas, após o veículo sair da pista, subir no canteiro central e colidir contra coqueiros.

Ainda de acordo com o DMTT, o relatório do equipamento eletrônico que registrou a velocidade e o Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) serão encaminhados para a Polícia Civil de Alagoas.

“Dirigir acima do limite de velocidade é um risco não somente para o condutor, mas para todos os que estão na via. A velocidade diminui o tempo de reação em caso de emergências e as consequências podem ser graves, como indica o nosso equipamento em relação a esse sinistro que, infelizmente, trouxe uma vítima fatal, deixou uma família devastada”, pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.