Política

De castigo: pastor João Luiz é 'esquecido' por Biu e metralha sua própria base

Por Beto Mácario/ 7 Segundos 16/09/2014 07h07
De castigo: pastor João Luiz é 'esquecido' por Biu e metralha sua própria base
- Foto: tribuna hoje

As coisas não andam muito boas na chapa do candidato ao Governo do Estado, Benedito de Lira (PP). Após as divulgações das primeiras pesquisas apontando seu adversário bem a frente nas intenções de votos do eleitorado, o senador tem que lidar com problemas estruturais com sua base aliada. Se não for o maior deles, o pastor João Luiz (DEM) – ao menos – está fazendo barulho.

Não é a primeira vez que ele utiliza as redes sociais para tentar falar com o líder de sua chapa. Nas primeiras postagens, ele tentava um acordo, um contato, ou melhor, o mínimo de atenção. Sentindo-se marginalizado ao processo, ele chegou às vias de fato e postou: “Estou fora do ar no horário eleitoral porque não quis pedir voto para governador”, enfatizou o vereador.

A partir daí, o pastor passou a ser uma metralhadora. As postagens revelam sua insatisfação a ponto de criticar e alardear sobre escândalos envolvendo não só o PP – de sua desavença -, mas também, o PT e o PMDB (citando casos como o escândalo da Petrobras): o objetivo, cobrar providências e investigações das denúncias.

Benedito de Lira até o momento parece não dar muito ouvidos para o fato em questão. Ele segue sua campanha sem dar muita atenção para o pastor. Enquanto isso, o pastor reza por uma solução.