Terceira etapa da ampliação da UE do Agreste será autorizada

A ordem de serviço para a execução da terceira etapa da obra de ampliação da Unidade de Emergência do Agreste será assinada nesta sexta-feira (19), às 10 horas, pelo governador Teotonio Vilela Filho. A cerimônia, que irá acontecer na sede da unidade hospitalar, situada na Avenida José Alexandre, em Arapiraca, terá a participação do secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas.
Orçada em R$ 6,3 milhões, a obra consiste na construção do Serviço de Nutrição e Dietética da unidade, agenciamento da rede de lógica e telefonia, sonorização e do circuito fechado e interno de televisão. A obra deverá ser executada em prazo de fixado em 150 dias, segundo prevê a ordem de serviço a ser assinada pelo chefe do Executivo estadual.
Para o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, a partir da conclusão da terceira etapa da obra de ampliação da Unidade de Emergência do Agreste, o Governo do Estado contribui para qualificar o atendimento aos pacientes atendidos na unidade. "Este será mais um passo para dotarmos a unidade de toda a infraestrutura necessária para atendermos os usuários do SUS com eficiência, agilidade e humanização", destaca.
Referência
Considerada referência no atendimento de urgência e emergência para os moradores de 50 municípios alagoanos, oriundos do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, a Unidade de Emergência do Agreste foi inaugurda em 2003 e conta com 85 leitos, incluindo observação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quando a obra de ampliação estiver concluída, o hospital terá sua capacidade de atendimento ampliada, com mais 90 leitos, segundo consta no projeto elaborado pela Superintendência de Atenção à Saúde.
Em mais uma ação executada para humanizar o atendimento na Unidade de Emergência do Agreste, em maio deste ano, a Sesau habilitou-a para integrar a Rede de Urgência, programa do Ministério da Saúde (MS). Com a ação, a superlotação da unidade foi resolvida, por meio da contratualização de54 leitos de retaguarda no Hospital Chama, além de mais sete de UTI.
Últimas notícias

Família de jovem desaparecido em Maceió vive angústia após surgimento de imagens que podem indicar morte

Acidente entre carro e carreta em Teotôno VIlela provoca a morte de morador da zona rural de Coruripe

Polícia Civil apreende medicamentos controlados em residência ligada a clínica investigada

Polícia Científica de AL revela múltiplas substâncias em amostras biológicas de Claúdia Pollyanne

Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos a Arapiraca

HE do Agreste avança no Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
