Segurança

Família de jovem desaparecido em Maceió vive angústia após surgimento de imagens que podem indicar morte

A investigação segue em andamento. A família pede respeito e cautela na divulgação de informações nas redes sociais

Por Lane Gois 25/08/2025 19h07
Família de jovem desaparecido em Maceió vive angústia após surgimento de imagens que podem indicar morte
A investigação segue em andamento. A família pede respeito e cautela na divulgação de informações nas redes sociais - Foto: Reprodução

A família de Lucas Rafael Gomes, de 19 anos, vive dias de aflição desde o desaparecimento do jovem, ocorrido no último domingo (17), após ele se dirigir ao bairro Vergel do Lago, em Maceió. A situação ganhou contornos ainda mais dramáticos com a circulação, nas redes sociais, de imagens que podem indicar que o rapaz foi encontrado sem vida.

As fotos, descritas como de conteúdo forte pela mãe e pela irmã de Lucas, aumentaram a tensão da família, que acionou imediatamente a Polícia Civil. As autoridades iniciaram buscas com apoio do Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (25), concentrando as diligências nas margens da Lagoa Mundaú, local próximo à última localização conhecida do jovem.

Segundo relatos da irmã, as características do corpo que aparece nas imagens coincidem com as de Lucas, o que reforça a suspeita de que o rapaz possa ter sido vítima de homicídio. A Polícia Civil está investigando a veracidade das fotos e trabalha para confirmar  ou descartar  a identidade do corpo.

De acordo com a mãe do jovem, Lucas era uma pessoa reservada e tranquila. No dia em que desapareceu, ele informou que iria à praia. Saiu do bairro da Jatiúca em direção à Ponta Verde e, posteriormente, foi visto embarcando em uma motocicleta rumo ao Vergel do Lago  onde foi visto pela última vez.

A família afirma que o jovem não apresentava comportamentos preocupantes nos últimos dias e desconhece os motivos que o levaram a sair de casa naquela manhã. No entanto, relatam que ele já havia sido apreendido anteriormente por uso de entorpecentes.

A investigação segue em andamento. A família pede respeito e cautela na divulgação de informações nas redes sociais.

*Estagiário sob supervisão