Região Metropolitana do Agreste

"Eu não tenho medo da sua raiva", diz Joãozinho com Albuquerque

Por 7Segundos 28/09/2014 12h12
'Eu não tenho medo da sua raiva', diz Joãozinho com Albuquerque
- Foto: Reprodução Facebock

"Eu não tenho medo da sua raiva". A frase foi postada em um dos perfis na rede social Facebook do deputado João Pereira (PSDB) direcionada ao seu colega da Casa de Tavares Bastos, Antônio Albuquerque (PRTB), sobre uma suposta danificação a uma viatura da guarda municipal do município de Campo Alegre, ocorrida sábado (27).

Durante um evento de campanha, Albuquerque, que estava ao lado do filho, Nivaldo Albuquerque - recém-chegado na política, mas que almeja a Câmara dos Deputados -, é apontado por Pereira como autor da danificação do para-brisa da viatura. "Carro da Guarda Municipal de Campo Alegre teve o para brisa (sic) quebrado hoje por um 'muro' (sic) do Deputado Antônio Albuquerque!!", escreveu Joãozinho.

Em seguida, Pereira disse, ainda, não ter medo do deputado. "Lamento o ocorrido, pois o parlamenta (sic) deveria era zelar pelo patrimônio público e não destruir!!! Amigo Deputado eu não tenho medo da sua raiva ou irá, tenho muita fé e trabalho, pois quem planta o bem colhe o bem!!!", afirmou.

A cidade escolhida por AA para realizar a caminhada é território do clã Pereira; Campo Alegre é comandada pela irmã de Joãozinho, Paulline Pereira. Os municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas, também são chefiados por membros da família Pereira.

Apesar de serem colegas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) os dois deputados jogam em lados contrários. Enquanto Albuquerque apoia Renan Filho (PMDB), Pereira caminha com Biu de Lira (PP) na corrida pelo Governo do Estado.

Entenda o caso

Durante uma caminhada na feira livre de Campo Alegre, neste sábado (27), o deputado Antônio Albuquerque foi acusado pelo motorista de uma viatura da Guarda Municipal da cidade, que preferiu não ter o nome divulgado, de quebrar o para-brisa do veículo.

"Fiquei surpreso. Estava fazendo o meu trabalho, e, de repente, ele chegou me ameaçando; isso é um absurdo", disse o motorista da viatura, que revelou que o veículo fica no local para dar apoio na movimentação da feira.