Quadrilha acusada em saidinhas de bancárias continuam presos
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liminar em habeas corpus a sete acusados de integrar organização criminosa especializada em “saidinhas bancárias” e roubos de veículos e residências. Os réus tiveram a prisão preventiva decretada pela 17ª Vara Criminal de Maceió e, desde setembro de 2013, cumprem a medida cautelar.
As defesas de Pedro Ricardo Marques, Damião Ferreira, José Leandro Pimentel, Devair Bispo, André Firmino, Gilson Rosa e Alex Soares alegaram que os acusados estão sofrendo constrangimento ilegal, por excesso de prazo na condução da processo. Sustentaram ainda a desnecessidade das prisões preventivas, em razão de haver pressupostos para a concessão da liberdade aos réus.
O relator do processo, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, concluiu que o andamento da ação está dentro da normalidade e já se encontra em fase final. Ainda de acordo com o desembargador, o Juízo da 17ª Vara Criminal contou com provas capazes de servir de base para a determinação das prisões, a exemplo de trechos de intercepções telefônicas que revelaram o crime.
“Observo que os magistrados de primeira instância asseveram acerca da presença de materialidade delitiva e dos indícios suficientes de autoria envolvendo os acusados, destacando acerca da necessidade da ordem pública ser preservada”, justificou Fernando Tourinho. O desembargador ressaltou a periculosidade dos réus e considerou a possibilidade de eles retornarem às atividades criminosas, em caso de soltura. A decisão foi proferida na última quarta-feira (24).
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
