Quadrilha acusada em saidinhas de bancárias continuam presos

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liminar em habeas corpus a sete acusados de integrar organização criminosa especializada em “saidinhas bancárias” e roubos de veículos e residências. Os réus tiveram a prisão preventiva decretada pela 17ª Vara Criminal de Maceió e, desde setembro de 2013, cumprem a medida cautelar.
As defesas de Pedro Ricardo Marques, Damião Ferreira, José Leandro Pimentel, Devair Bispo, André Firmino, Gilson Rosa e Alex Soares alegaram que os acusados estão sofrendo constrangimento ilegal, por excesso de prazo na condução da processo. Sustentaram ainda a desnecessidade das prisões preventivas, em razão de haver pressupostos para a concessão da liberdade aos réus.
O relator do processo, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, concluiu que o andamento da ação está dentro da normalidade e já se encontra em fase final. Ainda de acordo com o desembargador, o Juízo da 17ª Vara Criminal contou com provas capazes de servir de base para a determinação das prisões, a exemplo de trechos de intercepções telefônicas que revelaram o crime.
“Observo que os magistrados de primeira instância asseveram acerca da presença de materialidade delitiva e dos indícios suficientes de autoria envolvendo os acusados, destacando acerca da necessidade da ordem pública ser preservada”, justificou Fernando Tourinho. O desembargador ressaltou a periculosidade dos réus e considerou a possibilidade de eles retornarem às atividades criminosas, em caso de soltura. A decisão foi proferida na última quarta-feira (24).
Últimas notícias

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado

Comissão da Câmara aprova 3 moções em homenagem a Bolsonaro

Polícia da Bahia prende homem durante operação contra desvio de combustíveis em Alagoas

Cibele Moura fala sobre combate à violência contra mulheres, política regional e proteção à infância
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
