Polícia Civil mobiliza 1.500 policiais em plano operacional nas eleições
A Polícia Civil de Alagoas deflagra, já neste sábado (4), um plano operacional que tem como objetivo garantir a segurança nas eleições deste ano. O trabalho vai mobilizar 122 delegados, além de agentes e escrivães, totalizando 1.559 servidores da instituição.
O delegado-geral Carlos Reis, que elaborou e coordena todo o plano, informou que este efetivo estará presente em todas as 102 cidades alagoanas com equipes completas de polícia judiciária. O trabalho será iniciado em regime de plantão a partir das 18 horas deste sábado e somente será encerrado na noite do domingo, após o término das eleições.
De acordo com o delegado-geral, todas as folgas e férias foram suspensas e os policiais civis que foram convocados, para trabalhar durante a eleição, terão diárias ou verba de alimentação depositadas em suas contas, de conformidade com decreto governamental, além de transporte para o deslocamento durante o período eleitoral.
Segundo ele, no interior, os trabalhos das equipes serão coordenados pelos diretores das áreas 1, 2 e 3, e acompanhados por corregedores, em Batalha, Arapiraca e União dos Palmares, respectivamente. O mesmo sistema será utilizado na região metropolitana de Maceió, com o objetivo de garantir apoio e tranquilidade à população.
Os municípios que possuem maior número de eleitores receberão reforço dos policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais), GEAI (Grupo especial de Apoio Investigativo) e da Operação Asfixia.
Reis informou ainda que a frota da instituição foi reforçada com 82 veículos pertencentes a outras secretarias do Estado. "Com isso, teremos cerca de 300 viaturas à disposição do serviço da Polícia Judiciária durante o pleito eleitoral, e, desta forma, os policiais poderão se deslocar até os municípios, onde foram escalados", acrescentou.
Durante a eleição, a Polícia Civil atuará recepcionando notícias de crimes comuns e eleitorais, autuando e prendendo quem for encontrado em flagrante pela prática de crime e realizando investigação em local de crime.
Últimas notícias

Polícia Militar registra 50 dias sem homicídios no bairro Clima Bom, em Maceió

Sistema de abastecimento de água de Joaquim Gomes passa por manutenção no dia 21

Serviços gratuitos da Seprev chegam a Piranhas com ônibus itinerante

Hospital da Mulher promove ações de saúde mental materna

Sine Porto Calvo oferta mais de duas mil vagas de emprego

Homem é preso por agredir mulher e incendiar residência na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
