Eleições

Rogério Teófilo chega perto , mas Arapiraca não consegue eleger um deputado federal

Por 7 Segundos 06/10/2014 07h07
Rogério Teófilo chega perto , mas Arapiraca não consegue eleger um deputado federal
Rogério Teófilo - Foto: 7 Segundos

A eleição do candidato Renan Filho (PMDB), a governador de Alagoas, colocou Arapiraca em evidência, pela eleição do ex-prefeito, Luciano Barbosa (PMDB), como vice-governador do estado. A importância política e econômica da cidade, já merecia há algum tempo, que um representante ocupasse uma posição de destaque nas disputas majoritárias do estado.

Mas a cidade que tem o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, com 128.819 eleitores, não conseguiu eleger nenhum deputado federal. Este ano os candidatos Rogério Teófilo (PSDB), Dorge do Queijo (PRTB), Chico da Capial(PMDB) e Júlio Houly (PP), disputaram uma vaga na câmara federal, mas não conseguiram o número de votos suficientes para ocupar uma cadeira em Brasília.

O candidato Rogério Teófilo (PSDB), que tem mais expressividade política na região agrestina, chegou a atingir mais de 47 mil votos (47.097) votos e mesmo assim, só garantiu a primeira suplência na sua coligação.

Os outros três candidatos de Arapiraca, que disputavam a cadeira na Câmara Federal, Júlio Houly (PP), teve 8.596,  Chico da Capial (PMDB), conseguiu 4.498 votos  e Dorge do Queijo (PRTB), 7.188 votos. Votação muito baixa  para candidatos  a deputado federal.

Os deputados federais eleitos por Alagoas nas eleições de 2014 são: João Henrique Caldas (Solidariedade), Arthur Lira (PP), Maurício Quintella (PR), Marx Beltrão(PMDB), Ronaldo Lessa (PDT), Givaldo Carimbão (PROS) e Paulão (PT), Pedro Vilela (psdb ) e Cícero Almeida(PRTB).