Em perseguição, escrivão da policial civil morre em grave acidente
Um grave acidente envolvendo dois carros da polícia civil de Alagoas na noite desta Quarta(8), deixou o saldo de um morto e quatro feridos. O fato ocorreu na ladeira Varrela, entre os municípios de Pilar e São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. Os policiais estavam em perseguição a um criminoso quando os veículos se chocaram.
A vítima fatal foi o escrivão Dael Rebelo, que teve morte instantânea. O policial Petronílio Vieira de Souza sofreu fratura exposta nos braços, foi transferido do HGE para a Unimed. O policial Alexandre de Lima Melo ficou embaixo do veículo e foi retirado do local pelos demais policiais. Em estado grave, a vítima teve um corte na cabeça e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Alexandro Santos Guimarães e um policial identificado apenas como Flávio também foram encaminhados ao HGE, mas com ferimentos leves.
Segundo informações de testemunhas, as equipes da Polícia Civil de Alagoas estavam apurando a localização do criminoso José Antônio Ferreira dos Santos, o “Nego Dé”, 22, quando aconteceu o acidente. Quatro agentes estavam numa Parati de placa ORS 5209 – Maceió, caracterizada com uma guarnição da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN); já o outro carro era um Voyage prata de placa OHS 2818, veículo descaracterizado com agentes do serviço de inteligência da PC.
Os policiais haviam localizado Nego Dé, que tentava fugir numa moto. Durante a perseguição, a Parati sobrou em um desnível da pista e o Voyage, que seguia logo atrás, colidiu em sua traseira. Os levantamentos feitos no local do acidente apontam que a Parati capotou diversas vezes e foi jogada a mais de 20 metros de onde ocorreu a colisão.