Arapiraca

Com salários atrasados, servidores fazem protesto vestidos de preto

Por Redação 22/10/2014 10h10
Com salários atrasados, servidores fazem protesto vestidos de preto
Servidores protestam no centro da cidade - Foto: 7 Segundos

Na manhã desta quarta-feira(22), servidores municipais da saúde de Arapiraca, realizam uma manifestação na Praça Marques da Silva, centro da cidade. A mobilização é em protesto ao atraso do pagamento dos salários, relativo ao mês de setembro.

Vestidos de pretos os servidores municipais querem chamar a atenção da sociedade e mostrar toda a indignação com a falta de compromisso da prefeita Célia Rocha (PTB), com a categoria.

Os servidores vão percorrer as principais ruas da cidade e seguirão em direção ao Centro Administrativo Municipal para tentar falar com a prefeita .

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Arapiraca, Joseane Lima da Silva , a categoria vai tentar mais uma vez conversar com a prefeita, espero que ela nos receba, porque os servidores já não aguentam mais tanto descaso” afirmou uma servidora.

Desde a semana passada eles tentam conversar com a prefeita ou o secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, para exigir uam explicação sobre o atraso dos vencimentos relativos ao mês de setembro. Mas a categoria não obteve êxito.

Foi preciso inclusive solicitar a intermediação dos vereadores para que o poder público explicasse pra onde está indo os recursos destinados ao pagamento da folha.

De acordo com a presidente do Sindicato do Trabalhadores Municipais de Arapiraca, Joseane a decisão de suspender os serviços de saúde por 24h, só foi tomada em assembleia ocorrida na Câmara Municipal de Arapiraca, na semana passada, porque a prefeita não quis sentar com a categoria para definir uma data para o pagamento dos salários.

“Não queremos brigar com a prefeitura nem tampouco prejudicar a população com a suspensão dos serviços de saúde. Queremos apenas a regularidade dos pagamento dos salário, que é um direito constitucional, ” falou Joseane .