Anjos da Paz realizam mobilização e atendimento no interior do Estado
Quatro equipes de Anjos da Paz vão retomar, a partir desta quinta-feira (23), as mobilizações para orientação e atendimento de dependentes químicos e suas famílias em cidades pólos do interior de Alagoas. A primeira cidade a receber as equipes será Palmeira dos Índios, dando continuidade às atividades de cultura de paz já realizadas na terça (21) com crianças da cidade.
Os Anjos da Paz irão atender no antigo Restaurante Popular (ao lado do prédio do Bolsa Família), das 9h às 17h. Duas equipes estarão disponíveis para atendimento domiciliar, caso não seja possível levar o dependente até o Centro ou para solicitações de atendimento em cidades e povoados circunvizinhos.
"Esses momentos de atendimento no interior, além de aproximar o atendimento do serviço às famílias que precisam, ajudam a aumentar a divulgação sobre o acolhimento voluntário e gratuito ofertado pelo Governo do Estado com o Acolhe Alagoas. Sabendo onde procurar ajuda, as pessoas podem começar a trabalhar a questão da recuperação com um usuário mais relutante", diz Adalberon Sá Júnior, secretário de Estado de Promoção da Paz.
As próximas mobilizações estão programadas para as cidades de Penedo, Delmiro Gouveia e Arapiraca. No entanto, visitas dos Anjos da Paz podem ser agendadas a qualquer momento para todos os 102 municípios de Alagoas através dos telefones 0800-280-9390 e 3315-1913.
Projeto Criança Feliz
Na terça-feira (21), a Sepaz participou das atividades do I Projeto Criança feliz, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmeira dos Índios, em comemoração ao Mês da Criança.
Voltado para crianças de 7 a 10 anos atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e alunos de escolas da rede pública da cidade, o projeto contou com atividades de dança, cuidados com saúde e brinquedos à vontade. A Secretaria da Paz, em sua tenda, trabalho de forma lúdica conceitos de comportamentos pacíficos e pinturas com o tema cultura de paz, em atividades lideradas pelas diretorias de Prevenção e de Educação para Paz.